Raze, personagem de Valorant, é nascida na Bahia e representa o Brasil no elenco do FPS da Riot Games. A agente, uma das mais carismáticas do jogo, conta com um vasto arsenal de explosivos para lidar com seus adversários: duas C4, algumas granadas, um robô e um lança-mísseis. A personagem é ideal para aqueles jogadores que buscam o equilíbrio entre o estilo agressivo e o defensivo. Veja, a seguir, curiosidades e dicas para jogar com a brasileira no game de tiro. Vale lembrar que Valorant está disponível para download grátis no PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quem é Raze?

Raze é originária de Salvador, Bahia. Cheia de carisma e com sotaque cativante, a agente é um dos personagens com mais personalidade no game. Em seu ataque, ela utiliza duas C4, granadas, um pequeno robô explosivo e um lança-mísseis, capaz de eliminar rapidamente os adversários.

A baiana é dublada por Marina Santana, dubladora responsável, também, pelos personagens Trunks do Futuro, do anime Dragon Ball Super, e Chloe, do jogo Detroit: Become Human. Para explicar o significado de certas expressões regionais utilizadas pela brasileira, a Riot Games publicou um vídeo em seu Twitter.

Habilidades

Carga de Explosivos (Q)

Apertando a tecla "Q", Raze lança uma carga de explosivos que se prende a superfícies. Para detonar o explosivo, basta apertar novamente o mesmo comando. A explosão causa dano nos personagens presentes na área, exceto na agente, e move tudo o que estiver em seu raio de alcance. Embora não sofra danos com esse poder, ela pode perder vida caso caia de algum local após ser arremessada.

Cartuchos de Tinta (E)

Aperte a tecla "E" para equipar uma granada de tinta. Em seguida, arremesse o explosivo com os botões do mouse. Após um breve período, a granada causa dano e se divide em sub-munições, que também tiram vida dos oponentes. Esse explosivo é capaz de eliminar múltiplos jogadores, mas cuidado: podem, também, causar dano na Raze e em seus aliados.

Bumba (C)

Bumba é o pequeno robô explosivo de Raze. Para equipá-lo, basta apertar a tecla "C". Em seguida, utilize novamente o mesmo comando para lançar o robô, que avança em linha reta e ricocheteia nas paredes. Bumba trava ao detectar adversários em seu campo de visão, explodindo e causando dano em quem estiver por perto. Como acontece com os outros poderes da agente, o diminuto androide é capaz de atravessar portais.

Estraga-Prazeres (X)

Como último recurso, a habilidade suprema da agente conta com um lança-mísseis. Para equipá-lo e dispará-lo, aperte a tecla "X" e, em seguida, realize novamente o comando para lançar um míssil nos adversários. Esse poder causa alto dano e é capaz de eliminar completamente o time inimigo, quando bem utilizado.

Como jogar de Raze?

Carga de Explosivos (Q)

  • Você pode utilizar suas C4 para alcançar lugares mais altos ou realizar investidas. Ao lançar e acionar um explosivo no chão, ele levantará Raze e garantirá uma movimentação extra à personagem;
  • Utilize as C4 para punir jogadores escondidos, mesmo que isso não os mate. Os explosivos são perfeitos para checar cantos e outros locais protegidos, onde inimigos poderiam se esconder com facilidade.

Cartuchos de Tinta (E)

  • Como dito anteriormente, essa habilidade pode causar danos em Raze e seus aliados. Então, tenha cuidado ao utilizá-la;
...
  • Quando bem utilizada, essa habilidade pode danificar múltiplos jogadores. Dito isso, use-a em cantos apertados em que esteja mais de um adversário, já que, desse modo, há mais garantias de eliminações;
  • Bumba (C)

    • Quando bem posicionado, o pequeno robô pode entrar em locais apertados e atravessar portais. Tente posicioná-lo sempre de forma que revele a localização de seus adversários;
    • Mesmo que Bumba seja destruído antes de explodir, você pelo menos descobrirá onde estão seus inimigos, já que eles terão de atirar para eliminar o androide;
    • Essa habilidade é boa tanto para atacar, quanto para defender, já que coleta informações sobre o paradeiro dos seus oponentes.

    Estraga-Prazeres (X)

    • Tome cuidado ao utilizar sua ultimate: ela pode causar danos à Raze e aos seus aliados;
    • Fique atento ao tempo de uso da habilidade;
    • Estraga-Prazeres é capaz de causar grandes quantidades de dano nas áreas. Portanto, utilize-o para eliminar rapidamente seus oponentes, ou simplesmente para jogar de forma agressiva.

    *Esse conteúdo faz parte do projeto Guia Valorant, patrocinado pela Riot.

    Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.