O xCloud, serviço de jogos por streaming da Microsoft, está chegando ao Brasil. Com jogos de Xbox jogáveis diretamente por meio de smartphones Android, a plataforma estará disponível em fase de testes a partir da próxima quarta-feira (18), mas as inscrições para testar já podem ser feitas de forma gratuita a partir desta quarta (11), na página da Microsoft.

A notícia foi dada por Catherine Gluckstein, chefe de produto da divisão de Cloud Gaming da Microsoft. O serviço ainda chegará à Austrália, ao Japão e ao México. A empresa pretende coletar feedbacks dos jogadores para entender o funcionamento e as necessidades para a operação nos países.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O teste do xCloud no Brasil conta com 31 títulos, incluindo nomes de peso do catálogo Xbox, como Halo: The Master Chief Collection, Gears 5, Sea of Thieves e Forza Horizon 4. Além disso, serão oferecidos, também, diversos games multiplataforma, como Destiny 2, PES 2020, Shadow of the Tomb Raider e PlayerUnknown´s Battlegrounds.

Para jogar os títulos oferecidos, não é necessário fazer o download, já que eles rodam diretamente dos servidores da Microsoft, com imagem e som transmitidos para o celular pela Internet. Ainda não se sabe como as conexões brasileiras lidarão com a carga de dados, que pode sofrer com atrasos nos comandos.

Para se inscrever, basta ir até o site do Project xCloud, na página oficial do Xbox, e cadastrar uma conta Microsoft/Xbox Live. Caso não tenha um registro na plataforma, é possível criar uma conta gratuitamente para o beta. Como em Free Fire, os usuários poderão jogar utilizando controles virtuais de tela, mas no formulário de inscrição há um item sobre a posse de um joystick bluetooth (também compatível com o xCloud).

Como participar?

Para participar da fase de testes do xCloud no Brasil, acesse a página do ser

... viço e preencha as informações solicitadas (email, país de residência, operadora do celular e sistema do aparelho). Ao confirmar o registro, você receberá um email de confirmação. Aí, é só aguardar até a próxima quarta (18) e torcer para ser um dos selecionados.

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.