É possível regularizar o título de eleitor para votar nas Eleições 2020 pelo aplicativo e-Título, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). A ferramenta permite ao usuário verificar a existência de débitos eleitorais e, se positivo, emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) da multa. Após realizar o pagamento, também é possível emitir a certidão de quitação eleitoral para descobrir se a situação foi regularizada.

No tutorial a seguir, confira como regularizar o título de eleitor com o aplicativo e-Título. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de celulares com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app e-Título e acesse o menu "Mais opções". Em seguida, toque em "Débitos eleitorais";

Passo 2. Agora, localize a multa desejada e pressione "Emitir GRU". Feito isso, confirme tocando em "Continuar" para ver a guia de pagamento. Repita o procedimento, caso exista mais de uma multa.

Onde pagar a multa

A Guia de Recolhimento da União possui código de barras e o pagamento é similar ao de um título ou boleto bancário comum. O pagamento pode ser efetuado em qualquer banco, em casas lotéricas ou agência dos correios.

Como emitir a certidão de quitação

Após pagar as suas multas, aguarde alguns dias para que o pagamento seja identificado e processado. Para saber a sua situação foi regularizada junto à Justiça Eleitoral, basta emitir a certidão de quitação no app e-Título. Neste caso, acesse o menu &

... amp;quot;Mais opções" e toque em "Quitação eleitoral".

Pronto! Aproveite as dicas para regularizar o título de eleitor e votar nas Eleições 2020.

Android ou iOS: qual o melhor sistema para celular? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.