O Blackbox é um anti-cheat usado para detectar hackers. Na última terça-feira (10), a Liga NFA (National Free Fire Association) anunciou a suspensão temporária de vários pro players brasileiros de suas competições. As infrações foram detectadas pelo programa, e as principais acusações foram de uso de programas ilegais e alterações no registro do computador para obter vantagens indevidas nas partidas. Ao todo, 15 jogadores levaram bans até o dia 5 de abril de 2021, incluindo JordanXP, da LOUD. Entenda, a seguir, o que é e como funciona o Backbox.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é o BlackBox?

O BlackBox é um anti-cheater desenvolvido com objetivo de fornecer segurança aos eventos competitivos. O programa monitora, transmite informações e bloqueia o uso de programas considerados ilegais que possam dar vantagens indevidas em partidas dos principais games do mercado. O BlackBox foi lançado em agosto de 2011 e, desde então, tem sido usado em várias competições, como a Liga NFA.

A detecção de trapaça do BlackBox funciona por meio da coleta de todas as atividades do computador durante o período de monitoramento, exceto as informações que são digitadas. Esses registros ficam guardados por até 30 dias após a coleta pelo anti-cheater. A lista de suspensos pelo BlackBox é pública e pode ser conferida detalhadamente na página do anti-cheater. Na ocasião, é possível conferir o nome do jogador, nick no jogo, data de aplicação da punição e motivo da suspensão.

O BlackBox é focado principalmente em jogos do gênero FPS (First-Person Shooter), devido a grande presença de hackers e cheaters disponíveis para tais títulos.

No entanto, o programa também pode ser usado em jogos de outros gêneros. Em sua lista de jogos suportados, o BlackBox conta com outros títulos famosos, como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Valorant e Rainbow Six: Siege (R6), além de League of Legends (LoL), Paladins e até mesmo Among Us. Veja, a seguir, a lista com mais games compatíveis com o BlackBox:

Quais infrações o BlackBox observa?

O BlackBox é focado no monitoramento de programas ilegais e modificações nos registros (regedit) do computador que possam favorecer o jogador durante partidas. O anti-cheater é capaz de detectar ferramentas que modifica a velocidade do jogador (speed

... hack), aumenta precisão da mira para provocar headshots (aimbot), reduz o desvio dos tiros (no-recoil) e exibe oponentes através de parede e objetos sólidos (wallhack). Vale lembrar que embora o BlackBox seja confiável, o programa também pode apresentar acusações falsas-positivas. Nesses casos, a desenvolvedora recomenda que entre em contato.

Via BlackBox



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.