Se você precisa de um novo notebook para estudar, assistir a aulas em vídeo, fazer pesquisas e trabalhos, o Shoptime tem algumas dicas para ajudar na escolha de um novo equipamento que caiba no seu bolso e seja ideal para sua rotina.

Processador e memória

Notebooks equipados com processadores Intel Celeron e Intel Atom estão na faixa de preço mais baixa no mercado. É importante reforçar que esses laptops vão atender quem faz uso básico do computador: navegador, aplicativos do Google Drive, programas leves, organização de arquivos e consumo de áudio e vídeo.

Se você precisa trabalhar com arquivos pesados, dados, planilhas, pesquisas extensas, muitos arquivos de imagem, design e projetos, ou ainda aplicativos conectados em rede em tempo real, você deve investir em um notebook com processador Intel Core i3 ou Intel Core i5, entre oitava e décima geração (as mais recentes) ou AMD Ryzen 3 ou Ryzen 5, que têm desempenho similar. Todos esses já estão em uma faixa intermediária de preço.

Para quem quer estudar em um ecossistema Apple, para sincronizar arquivos com iPhone e iPad, um Macbook Air lançado nos últimos dois anos também vai atender suas necessidades.

Não adianta investir em um notebook com bom processador e pouca memória RAM, e nem o contrário. Um processador antigo ou pouco potente não funcionará acima de sua capacidade se a máquina tiver mais memória.

Ainda há no mercado notebooks com 2 GB de memória RAM, que vão atender quem utiliza o computador apenas para tarefas básicas. A sugestão do Shoptime é: mesmo com um processador menos potente, busque uma configuração com, pelo menos, 4 GB de memória RAM.

Armazenamento e tela

São duas opções, basicamente: um HD convencional, que é mais barato, porém, mais lento no acesso aos arquivos, ou armazenamento em SSD, que é mais moderno e rápido e também mais caro.

Na questão da tela, notebooks mais simples contarão com tela HD, o que atende para o básico de internet e texto. Mas pensando na qualidade da imagem e no conforto dos olhos, nossa sugestão é que o seu novo notebook conte com uma tela Full HD.

Edição de vídeo e games

Por outro lado, se a sua ideia é investir em um equipamento que tenha potência para fazer edição de vídeo, programação, trabalhar com design e grandes arquivos de imagens, assim como para jogar sem ter de baixar os níveis de imagem nos games, esses são os laptops na faixa mais alta de preço no mercado.

A recomendação do Shoptime é procurar por notebooks com processadores como Intel Core i5 de décima geração, Intel Core i7, AMD Ryzen 7 ou ainda um Macbook Pro lançado nos últimos dois anos.

Os notebooks gamers trazem ajustes e acréscimos nas configurações, como sistema de resfriamento e placa de vídeo dedicada, que fazem muita diferença para o desempenho.

Em modelos premium e topo de linha, será mais fácil encontrar bons displays Full HD e até telas 4K.

Ao final da sua pesquisa com alguns modelos de notebooks, leve em consideração a sua experiência com as marcas, os comentários de outros consumidores elogiando ou criticando os equipamentos e também a presença de assistência autorizada na sua região.

O Shoptime tem marcas e modelos de notebook para atender a todos os perfis de usuários, informáti

... ca, eletrônicos e tudo mais que sua casa precisa.

Aproveite para conferir o Festival Black November, a Black Friday especial do Shoptime, com milhares de ofertas antecipadas e shows de grandes artistas.

Os shows serão sempre às sextas-feiras, às 20h, no Youtube e no canal Shoptime (NET canal 29 e 529; Sky canal 33 e 433; e Oi TV canal 78).

Aproveite para baixar o app do Shoptime, para ver os produtos e ofertas, além de muitas vantagens na hora de comprar online.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.