Um ataque de hackers à Capcom pode ter exposto dados sigilosos de mais de 350 mil pessoas, incluindo nome completo, endereço, telefones, data de aniversário e outras informações privadas. Em uma publicação em sua página oficial, nesta segunda-feira (16), a empresa japonesa confirmou o incidente, que ainda revelou a possível data de lançamento de Resident Evil Village, originalmente anunciado para 2021 no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Entre os dados expostos estão informações de funcionários da empresa nos Estados Unidos e Japão, mas o vazamento de dados de parceiros e clientes não foram confirmados pela companhia. A Capcom afirma que desativou o seu sistema no último dia 2 de novembro. Agora, a desenvolvedora investiga os danos causados pelo ataque e trabalha para informar usuários que tiveram suas informações comprometidas no episódio.

Além de dados pessoais vazados, informações de projetos da empresa também foram divulgadas, com destaque para possíveis data de lançamento de Resident Evil Village (abril de 2021) e Monster Hunter Stories 2 (junho de 2021, para Nintendo Switch e PC). A Capcom não confirmou as previsões de chegada dos games.

Segundo a BBC, o ataque teria sido iniciado por um grupo de hackers chamado Ragnar´s Locker, que chegou a entrar em contato com a Capcom para tentar uma cobrança em troca do sigilo dos dados. Analisando as informações comprometidas, usuários do fórum Resetera perceberam que os registros são referentes ao ano de 2018, então é possível que muitos dos planos da empresa já tenham sido alterados.

Em resposta ao TechTudo, a assessoria da Capcom informou que não comentará os vazamentos e que novas atualizações sobre o c

... aso serão publicadas na página oficial da companhia (http://www.capcom.co.jp/ir/english/news/html/e201116.html?_pb_uid=1734).

Qual é o melhor jogo de Resident Evil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.