O Twitter anunciou, nesta terça-feira (17), que realizará ainda este ano testes da nova função Audio Space. O recurso é uma espécie de sala virtual criada para reunir em um só lugar pessoas para conversar por voz no microblog para Android e iPhone (iOS). A seção à parte permite compartilhar tuítes e conferir transcrições do áudio do bate-papo, e será disponibilizada nos próximos meses a um grupo de usuários. Qualquer conta pode entrar em um Audio Space, que é exibido na barra superior da página inicial do Twitter, junto aos Fleets.

O microblog expande globalmente hoje os Fleets, ferramenta de posts efêmeros “estilo” Stories que foi testada inicialmente no Brasil em março. Além disso, o Twitter tem planos de incrementar a postagem dos Fleets com recursos como figurinhas no futuro. A função de tuitar áudios também deve chegar em breve para mais usuários.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Audio Space tem como proposta criar um ambiente seguro para interagir de maneira mais pessoal com seguidores e colegas no Twitter, enfatizando a voz como meio de expressão. O recurso será testado ainda este ano com algumas contas seletas do microblog, mas qualquer usuário poderá ingressar em um Audio Space. As salas criadas aparecem na barra de Fleets, presente na região superior da página inicial do Twitter, e são diferenciadas por um círculo roxo.

O anfitrião do Audio Space pode definir a privacidade da sala e quem tem direito de participar da conversa: todos os usuários, apenas seguidores ou somente contas que forem convidadas. O convite do Audio Space também pode ser compartilhado como um tuíte.

O Audio Spaces deixa enviar tuítes para os outros participantes, e tem a opção de exibir

... a transição do áudio da conversa. A sala de conferência pode ser minimizada, virando uma barra inferior próxima às opções do app, para que o usuário continue navegando pelo feed enquanto conversa.

Como recuperar conta suspensa no Twitter? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.