A Samsung pode abandonar a linha de celulares Galaxy Note para focar no Galaxy S21 no ano que vem. Informações de bastidores indicam que até o momento não há indícios de que a gigante sul-coreana estaria desenvolvendo um sucessor para a série Galaxy Note 20, que chegou ao mercado brasileiro em setembro.

Rumores apontam que a decisão seria porque os smartphones top de linha Galaxy S21 e Galaxy Z Fold 3 teriam suporte à caneta eletrônica S Pen, atributo característico da série Note. As informações são do perfil do Twitter Ice Universe, conhecido por acertar previsões sobre a indústria de celulares.

No Twitter, o perfil Ice Universe publicou no último domingo que ainda não há informações sobre o desenvolvimento da linha Galaxy Note 21 para este ano. A especulação corrobora com o tuíte do analista Max Weinbach, que divulgou com exclusividade os lançamentos da gigante sul-coreana que são esperados para próximo ano. No entanto, ele não traz informações sobre a linha Note.

Veja a lista de telefones premium da Samsung esperados para 2021:

  • Galaxy S21 FE
  • Galaxy S21
  • Galaxy S21 Plus
  • Galaxy S21 Ultra
  • Galaxy Z Fold 3
  • Galaxy Z Flip 3
  • Galaxy Z Fold FE

A suposição que também foi divulgada por sites especializados é de que a Samsung então deve suspender o Galaxy Note 21 para focar nas linhas Galaxy S e Fold. Ao que tudo indica, é provável que a continuidade da linha Note se encerre após dez anos desde o lançamento do primeiro aparelho da safra.

O lançamento do sucessor do Galaxy S20 está previsto para janeiro de 2021. O Galaxy S21 deve chegar com display de 6,2 polegadas com resolução Full HD+, bateria de 4.000 mAh e processador Snapdragon 875 ou Exynos 2100 a depender da região. Também é esperado suporte à conexão 5G e câmera principal de 12 MP.

Especula-se ainda que o Galaxy S21 Ultra, versão mais parruda, venha acompanhado de uma câmera com resolução de até 108 MP e bateria de 5.000 mAh.

Com informações de

... get="_blank">Android Central, Phone Arena, SamMobile, 9to5Google e Android Police
Galaxy S20 FE: veja quatro destaques do celular da Samsung


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.