A Amazon anunciou o lançamento de podcasts no Amazon Music, serviço de streaming de músicas. A novidade chega ao Brasil nesta quarta-feira (18), sem custos extras para usuários do Amazon Music, do Prime Music e do Amazon Music Unlimited. Além de ouvir conteúdos já conhecidos, os brasileiros vão ter acesso a programas originais exclusivos.

Para escutar os podcasts, basta fazer login no Amazon Music com uma conta da Amazon. Os áudios podem ser ouvidos tanto no computador, em versão web e desktop para Windows e macOS, como nos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS). Além disso, também é possível acompanhar os programas nos dispositivos Echo, como as caixas de som inteligentes.

Entre os conteúdos, estão programas de veículos tradicionais de comunicação, como os podcasts do jornal O Globo e da rádio CBN. A Amazon também aposta em conteúdos já conhecidos do público brasileiro, como Mamilos, Flow Podcast e Fluency TV Inglês, entre outros. Além disso, a empresa promete dar espaço para que pequenos produtores divulguem seus programas.

O recurso está sendo lançado por aqui apenas dois meses após o lançamento nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Alemanha. Com os podcasts, a Amazon deixa seu serviço de streaming mais completo e promete bater de frente com aplicativos concorrentes, como Spotify e Deezer. O anúncio faz parte de um esforço da companhia em trazer conteúdos e novidades para o Brasil que vem acontecendo desde o lançamento do Amazon Prime, em setembro de 2019.

Veja também: Amazon Alexa no Brasil: assistente de voz já funciona totalmente em português

Principais recursos

Entre os principais recursos do Amazon Music para podcasts estão a possibilidade de salvar programas na biblioteca e de baixar os conteúdos para ouvir offline. Além disso, os usuários poderão criar playlists de podcasts, definir um timer para interromper a reprodução e, até mesmo, ajustar a velocidade de narração. Esse último recurso pode ser útil, por exemplo, quando você quer ouvir um podcast em outro idioma e prefere que o apresentador fale um pouco mais devagar para facilitar a compreensão.

Outro destaque da plataforma está no sistema de recomendação, que combina o gosto da pessoa, com conteúdos populares e uma curadoria de especialistas locais. Assim, a Amazon garante que os usuários vão ter sempre as melhores sugestões de programas.

A música do dia de Nelson Motta

Os podcasts do Amazon Music já chegam ao Brasil trazendo conteúdos exclusivos. O primeiro programa original da Amazon é o "A música do dia de Nelson Motta". Em 101 episódios, o jornalista vai falar sobre músicas que marcaram a sua vida, compartilhando curiosidades de bastidores, além de contextualizar com fatos históricos. Os programas vão ao ar de segunda a sexta, logo pela manhã.

Além disso, o serviço também vai disponibilizar uma playlist com todas as músicas que forem tema do programa. Esse conteúdo será atualizado diariamente com novas canções, de acordo com o podcast. Segundo a Amazon, em breve, outros programas exclusivos estarão disponíveis na plataforma.

Como ouvir podcasts no Amazon Music

Para ouvir podcasts no Amazon Music, basta ter uma conta Amazon e fazer login na plataforma, seja no PC ou no app para celular. Os programas estão disponív

... eis sem custos adicionais para os três planos do streaming: Amazon Music Free, versão gratuita e com anúncios do serviço; Prime Music, para assinantes do pacote Amazon Prime; e Amazon Music Unlimited, que libera acesso a 70 milhões de músicas mediante uma assinatura mensal de R$ 16,90.

Após o login, a plataforma vai mostrar na página inicial os programas em destaque e aqueles que têm mais a ver com seu perfil. Então, é só navegar pelo serviço e escolher os conteúdos que mais te agradam.

Como funciona o site da Amazon no Brasil? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.