O Waze está com problemas nesta quarta-feira (18), segundo relatos na Internet de usuários do aplicativo de mapas e rotas para celulares Android e iPhone (iOS). A instabilidade deixa o serviço offline e sem sinal GPS, o que impede usar algumas das funções básicas do Waze, como traçar rotas e guiar motoristas.

De acordo com o Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, o Waze parou de funcionar na parte da manhã, por volta das 9h (horário de Brasília), e as notificações de bugs aumentaram pouco antes do meio-dia. Procurado pelo TechTudo, o Waze declarou que "O Waze está ciente do problema que está afetando alguns usuários e está trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível".

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O mapa de erros do Downdetector indica que as regiões mais afetadas pela pane do Waze são o Brasil, Estados Unidos e parte da Europa. O Waze pode enviar alertas como "procurando rede" ou "no network connection" ao ficar sem sinal GPS durante a instabilidade. As mensagens de erro aparecem ao tentar adicionar endereços ao aplicativo para traçar uma rota.

O Waze pode ter problemas de conexão às vezes e, nessas ocasiões, o usuário pode tentar contornar a falha conferindo se a localização do celular está ativada e se o aplicativo de GPS tem permissão para acessá-la. No caso do Waze fora do ar hoje,

... o melhor é esperar o erro ser consertado pela equipe, e optar por serviços alternativos enquanto o app não volta a funcionar normalmente.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.