O Chrome 87 foi lançado na última terça-feira (17) e traz uma série de recursos e melhorias em desempenho para o navegador do Google. Dentre as novidades, está a promessa de iniciar até 25% mais rápido e carregar páginas na web com 7% mais velocidade, enquanto prioriza abas ativas. Assim, o programa promete reduzir em até cinco vezes o uso da CPU e estender a bateria em até 1,25 horas. De acordo com a empresa, esse é o maior ganho de performance do browser em anos.

Além disso, o navegador ganhou outros recursos interessantes. Alguns exemplos são a possibilidade de pesquisar por abas abertas e utilizar a barra de endereço para realizar ações, como a exclusão do histórico de navegação. A atualização, que também traz 33 correções de segurança, já está disponível para computadores com Windows, macOS e Linux e para celulares Android e iPhone (iOS). Essa é última atualização deste ano para o Chrome.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo Chrome 87 permite pesquisar entre guias abertas e agrupadas, um recurso interessante para quem costuma abrir várias páginas ao utilizar a plataforma multitarefa. Com a novidade, você será capaz de encontrar uma guia mesmo se ela estiver aberta em outra janela do navegador, o que garante ainda mais praticidade e melhor organização. A função chega primeiro aos Chromebooks, mas também será disponibilizada para outras plataformas em breve.

Outra ferramenta interessante é a possibilidade de realizar ações no Google Chrome utilizando a barra de endereço. A partir de agora, será possível deletar o histórico de navegação e modificar senhas como se estivesse acessando um endereço de um site ou realizando uma pesquisa na web, por exemplo. Segundo a companhia, as primeiras ações disponibilizadas terão foco em privacidade e segurança, e poderão ser acessadas apenas pelo PC.

Além disso, outro recurso útil do novo Chrome são os cartões com as páginas recentemente visitadas e conteúdo relacionado, que poderão ser visualizados logo abaixo dos atalhos, ao abrir uma nova guia. Assim, você pode consultar pesquisas recentes realizadas no navegador e ficar por dentro de tópicos similares que te interessam. Segundo o Google, o recurso irá explorar áreas como pesquisa de receitas e compras, mas a companhia espera adicionar conteúdo relacionado a entretenimento também.

Para usar aproveitar as novidades do Chrome 87, basta atualizar o navegador no seu PC ou celular. No caso dos computadores, é só

... acessar o endereço chrome://settings/help. Já nos smartphones, é só ir até a loja oficial.

Veja também: como atualizar o Google Chrome no celular

Como parar de abrir links em nova guia no Google Chrome? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.