Uma nova brincadeira envolvendo o WhatsApp viralizou nesta semana e fez com que usuários do app de mensagens fossem ao Twitter para entender o novo meme. Com uma mensagem copiada e colada em chats que dizia ter conteúdo "exclusivo para assinantes premium", usuários conseguiram confundir amigos e familiares, e a corrente fez com que muitos acreditassem que o WhatsApp estivesse cobrando por seus serviços de entrega de mensagens.

Segundo o Google Trends, ferramenta que monitora tendências de busca na web, o suposto "WhatsApp Premium" ficou tão popular que houve um interesse e aumento repentino na brincadeira entre o fim do dia de terça-feira (17) e a madrugada de quarta-feira (18). Apesar da corrente ter viralizado, o WhatsApp continua gratuito e sem anúncios para seus mais de 2 bilhões de usuários.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A brincadeira consistia em copiar e colar a mensagem "ⓘ mensagem exclusiva para assinantes do whatsapp premium" em chats com amigos e esperar por suas respostas. Por isso, muitos usuários ficaram confusos e suas reações viraram memes no Twitter. Enquanto alguns não tinham ideia do que seria o suposto "WhatsApp Premium", outros perguntavam quanto seus amigos pagavam pelo serviço.

A repercussão do suposto "WhatsApp Premium" foi tamanha que o número de pesquisas sobre a suposta assinatura do serviço exclusivo aumentou consideravelmente na web. O Google Trends registrou picos de interesse pelo termo de busca entre a noite de terça e madrugada de quarta-feira. A brincadeira ainda ganhou versões diferentes, chegando ao Twitter e ao Facebook, por exemplo.

Boatos envolvendo o fim da gratuidade do WhatsApp são comuns e a companhia já afirmou que o app de mensagens mais popular do mundo continuará sendo gratuito. A empresa anunciou em outubro, no entant

... o, que prevê a cobrança de alguns dos serviços do WhatsApp Business no futuro, com a justificativa de aumentar a oferta de recursos na versão do app destinada às empresas.

Via WhatsApp

Problemas com zoom no WhatsApp Web; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.