Correntistas do Banco do Brasil já podem usar o Pix para realizar transferências pelo aplicativo para celular Android ou iPhone (iOS). O novo sistema de pagamentos do Banco Central permite enviar e receber dinheiro de forma instantânea por meio de chaves como CPF, telefone ou e-mail vinculados à sua conta. As transações são gratuitas para pessoa física e realizadas em tempo real, independente da instituição financeira, do dia ou horário. O sistema é uma alternativa aos tradicionais TED e DOC e funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.

No tutorial a seguir, confira como utilizar o Pix no BB para receber e enviar dinheiro pela sua conta no aplicativo para celular. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de celulares com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como cadastrar chaves Pix

Passo 1. Acesse o menu principal do Pix no app do BB e toque em "Cadastrar chave". Em seguida, selecione o tipo de chave desejada e pressione "Avançar";

Passo 2. Caso possua conta-corrente e poupança, selecione a conta desejada e avance novamente. Por fim, basta digitar o código de confirmação recebido por e-mail ou SMS. Vale lembrar que, caso a chave já esteja cadastrada em outra instituição bancária, será necessário confirmar a portabilidade no app do banco em que a chave pertence atualmente.

Como fazer transferência pelo Pix

Passo 1. Abra o app do BB e toque em "Pix". Em seguida, selecione se você quer ler o QR Code com os dados do pagamento ou usar uma chave para transferência em "Pagar com Pix";

Passo 2. Agora, escolha o tipo de chave. Feito isso, digite o número de celular, e-mail, CPF, CNPJ ou chave aleatório e toque em "Avançar". Na sequência, digite o valor e selecione a data do pagamento. Caso queira, insira uma descrição e toque em "Avançar";

Passo 3. Confira os dados da pessoa que irá receber o pagamento e entre com a sua senha de seis dígitos. Por fim, toque em "Confirmar".

Como cobrar com o Pix

Passo 1. No menu principal do Pix no BB, toque em "Cobrar com QR Code". Em seguida, caso possua mais de uma chave cadastrada, selecione a desejada em "Receber na Conta Corrente". Caso queira, digite o valor e informe o nome da cobrança. Feito isso, toque em "Avançar";

... div>

Passo 2. O QR Code para cobrança será exibido na tela do seu celular. A outra pessoa poderá escaneá-lo para realizar o pagamento em tempo real. Você também pode copiar a chave de pagamento ou compartilhar o QR Code pressionando os botões indicados.

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o Pix para receber e enviar dinheiro pela sua conta do Banco do Brasil.

Vale a pena ter cartão de crédito digital? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.