Mario Kart é, atualmente, o game mais estressante do mundo, de acordo com uma pesquisa realizada pelo BonusFinder, site sobre jogos de azar e cassinos. Na mesma categoria, que levou em consideração a frequência cardíaca dos jogadores, o segundo lugar ficou com FIFA 20, um dos simuladores de futebol mais populares, enquanto o FPS Call of Duty: Modern Warfare ganhou medalha de bronze, ficando na terceira colocação. Títulos como Dark Souls III e Fortnite também aparecem na lista. Confira, a seguir, mais informações sobre o estudo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A pesquisa foi divulgada em 9 de novembro e utilizou a medição da frequência cardíaca de 14 voluntários durante várias jogatinas para chegar aos seus veredictos. De acordo com os autores do estudo, os participantes em questão foram escolhidos porque jogavam pelo menos 15 horas por semana e já estavam bastante familiarizados com os jogos da lista.

O BonusFinder explica que Mario Kart, disponível para plataformas como o Nintendo Switch, aumentou a frequência cardíaca dos jogadores em uma média de 21 BPM (batimentos por minuto). Em porcentagem, o acréscimo correspondeu a 32,81% de alta na frequência cardíaca, que, em repouso, ficava na casa dos 64 BPM, conforme relatado pelos autores.

No caso de FIFA 20, disponível para PlayStation 4 (PS4), PC, Xbox One e Nintendo Switch, o aumento nos batimentos correspondeu a 20 BPM em média, uma alta de 31,25% em comparação com a frequência do coração em estado normal. Já Call of Duty: Modern Warfare, terceiro colocado na lista e disponível para as mesmas plataformas que o simulador de futebol da Electronic Arts, elevou as batidas cardíacas em 29,69%.

Uma curiosidade interessante é que, embora esteja apenas em quarto lugar na lista geral, Dark Souls III registrou o maior pico de batimentos cardíacos, atingindo uma média de 127 BPM durante uma luta contra o boss do Darkeater Midir (aumento de 98,44% em comparação à frequência de descanso, 64 BPM). O segundo maior pico de batimentos foi de Fall Guys, game que se tornou viral após seu lançamento em agosto de 2020.

A análise dos comportamentos e dos efeitos dos jogos eletrônicos na saúde das pessoas é bastante comum. Os resultados das pesquisas, porém, nem sempre são os mesmos. Um outro estudo que mediu o mesmo aspecto de estresse, desenvolvido pelo site ManySpins, identificou que o jogo mais estressante é Among Us. O game online de impostores gerou um aumento, em média, de 67% nos batimentos cardíacos dos jogadores que participaram dos testes.

Afinal, quais são os jogos mais estressantes do mundo?

A

... pesquisa conduzida pelo BonusFinder levou em consideração os efeitos das gameplays de 16 títulos de gêneros diferentes, que iam de corrida a RPGs e FPS. Para a escolha, foram selecionados os jogos mais desafiadores e populares de cada segmento. Confira, abaixo, a lista completa dos games, do mais ao menos estressante.

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.