A MIBR perdeu para a BIG neste sábado (21), e ficou com a segunda colocação do Grupo B da Flashpoint 2, torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Assim como nas séries anteriores, os brasileiros voltaram a mostrar evolução no confronto, mas as estrelas da BIG, como İsmailcan "XANTARES" Dörtkardeş, acabaram sendo o diferencial na série e garantiram a vitória por 2-1 para a equipe europeia. As parciais foram de 13-16 na Nuke, 16-10 na Dust2, e 13-16 na Vertigo.

O resultado serviu para definir a equipe vencedora do Grupo B e o seed para os playoffs da Flashpoint 2. A MIBR já havia assegurado sua vaga para a próxima fase na série contra a forZe, ocorrida na última quinta-feira (19). As datas dos próximos jogos dos playoffs da competição serão divulgadas em breve pela Flashpoint.

A Nuke seguiu sendo prioridade da MIBR na série contra a BIG. Após seu excelente desempenho em séries anteriores, a equipe brasileira enfrentou dificuldades para encaixar seu lado TR, principalmente por conta das AWPs de İsmailcan "XANTARES" Dörtkardeş e Florian "syrsoN" Rische. Uma vitória em um round só de Eagles acabou dando a moral que a MIBR precisava para encontrar seus espaços na Nuke e diminuir a vantagem conquistada pela BIG, fechando a metade em 10-5.

Como CT, a MIBR controlou os primeiros rounds, soube punir as jogadas da BIG e rapidamente conseguiu a virada no placar. No entanto, a BIG conseguiu duas vitórias no detalhe, voltou a ficar na frente do mapa e quebrou a economia dos brasileiros. Quando conseguiu fazer um novo round armado, a MIBR voltou a ser derrotada, ficou em situação complicada e não sobreviveu ao primeiro map point da BIG, que fechou a Nuke em 16-13.

Na Dust2, a MIBR dominou o confronto como TR com uma excelente atuação individual de todos os jogadores. Somado a isso, a BIG não repetiu a mesma apresentação da Nuke, cometeu diversos erros durante essa metade e foi punida sem dificuldades pelos brasileiros. Em um raro momento bom dos europeus no mapa, Lucas "LUCAS1" Teles e Leonardo "leo_drk" Oliveira fizeram boa jogada para impedir o defuse da C4, e mantiveram a MIBR no controle do mapa, até fechar em 13-2.

Na virada de lados, a BIG chegou a plantar a C4 no segundo round pistol, mas a MIBR atropelou os adversários ao invadir o bombsite, e encerrou o round com seus cinco jogadores vivos. Os brasileiros chegaram ao map point, mas esse único ponto veio de forma mais dramática que o esperado. A BIG assustou, mas a MIBR confirmou o ponto e fechou o mapa em 16-10.

Na Vertigo, o round pistol foi um completo desastre para a MIBR, que perdeu os cinco jogadores sem conquistar um único abate. No entanto, mesmo na desvantagem de armamento, os brasileiros conseguiram surpreender a BIG, buscaram a vitória e logo começaram a controlar o confronto.

O problema para a MIBR foi que o turco XANTARES voltou a brilhar e ser o diferencial para a equipe da BIG. Foi quando Alencar "trk" Rossato apareceu com um belo clutch em um after plant e deu a vantagem que a MIBR precisava para garantir a vitória por 9-6 nessa metade.

Na virada de lados, os brasileiros voltaram a perder o round pistol e viram a BIG chegar ao empate no mapa. A MIBR encontrou a vitória no primeiro round armado e impediu os europeus de virarem o placar. Porém, XANTARES voltou a ser uma pedra no sapato dos brasileiros, buscando

... até quatro abates em um único round, e liderou a BIG na virada para 13-12. O jogador trk ainda conseguiu responder com um bom clutch no round seguinte, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 16-13 no final.

A segunda temporada da Flashpoint começou no dia 10 de novembro e tem previsão de terminar em 6 de dezembro. A competição conta com 12 equipes, e a MIBR é a única representante do brasileira. A premiação da Flashpoint é de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões), que será distribuído entre as oito melhores participantes.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.