O Pix já está funcionando para todos os clientes do Bradesco que cadastraram as chaves do serviço. O aplicativo para celulares Android e iOS (iPhone e iPad) permite pagar, transferir e receber dinheiro com o Pix. O app também permite ler QR Codes com a câmera do celular para realizar pagamentos.

O Pix é a nova forma de pagamento do Banco Central, com horário de funcionamento 24 horas por dia e sete dias por semana, sem qualquer horário inoperante. É possível fazer transferências pelo Pix fora do horário padrão de outros tipos de transações, como TED e DOC. Confira no tutorial a seguir como pagar e receber dinheiro pelo Pix com o aplicativo do Bradesco.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como transferir pelo Pix com QR Code

Passo 1. Acesse sua conta pelo aplicativo e toque sobre a opção "Pix". Em seguida, toque sobre a opção "Pagar QR Code";

Passo 2. Use a câmera para ler o QR Code e realizar o pagamento.

Como pagar pelo Pix com um código 'copia e cola'

Copie um código de pagamento pelo celular. Abra as ferramentas de Pix do Bradesco e toque sobre a opção "Pix Copia e Cola". Em seguida, cole o código no local indicado e toque em "Continuar" para iniciar o pagamento.

Como realizar transferências usando chaves Pix

Passo 1. Toque sobre a opção "Transferir" e escolha uma chave para receber a transferência. Para esse exemplo, vamos utilizar a opção "Celular";

Passo 2. Digite o celular da pessoa que receberá a transferência. Essa chave precisa estar configurada previamente na conta da pessoa. Toque em "Confirmar". Em seguida, defina o valor da transferência, escolha se a transferência será debitada de sua conta-corrente ou poupança. Para finalizar, pressione o botão "Continuar".

Como criar um QR Code para receber dinheiro pelo Pix

Passo 1. Toque em "Receber" e defina um valor. Você pode adicionar um identificador e uma descrição para a ação. Em seguida, toque em "Continua

... r";

Passo 2. O código será apresentado na tela. Nesse momento, toque sobre o botão "Enviar código de pagamento" e realizar o compartilhamento para que possa receber o pagamento.

Pronto. Use a dica para aproveitar todos os recursos do Pix do Banco Bradesco.

O app do Bradesco parou de funcionar no celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.