Depois de seis anos desde o lançamento, o Galaxy S6 recebeu uma atualização de firmware que deve dar algum fôlego extra ao antigo smartphone. Este update também está chegando aos poucos para os usuários do Galaxy Note 5, aparelho este que foi revelado para o público em 2015.

Depois de chegar aos celulares da Coréia do Sul, a atualização inédita começa a surgir aos poucos a aparelhos vendidos na América Latina, Europa e outras regiões.

Desta forma, o Galaxy S6 receberá o firmware G92xSKSS3ETJ1, enquanto o Galaxy S6 Edge terá o G928SKSS3DTJ3. Já o Galaxy Note 5 ganhará o N920SKSS2DTJ2 neste update.

Um documento oficial que deveria descrever as modificações incluídas na atualização não especifica quais áreas do firmware foram modificadas e nem qual o propósito. A mídia especializada no exterior especula que o objetivo é corrigir uma suposta vulnerabilidade detectada.

Vale ressaltar que este update de firmware não atualiza o pacote de segurança dos smartphones, que permanece o mesmo desde 2018, e nem o sistema, que continua sendo o Android 7.0 Nougat. A Samsung deixou de dar suporte ao Galaxy S6 e ao Note 5 há dois anos, como bem lembrou o site SamMobile.

Por outro lado, a atualização do Galaxy S7 e S7 Edge, disponível no começo de novembro deste ano, traz novos elementos de segurança em arquivos que totalizam cerca de 70 MB. Seria uma iniciativa para, possivelmente, também corrigir falhas comuns em celulares antigos, que perderam sup

... orte há algum tempo. Estes também não são atualizados desde 2018.

Com informações de SamMobile e Android Central



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.