A Microsoft confirmou que está estudando e pretende lançar um novo projeto de Wi-Fi ao redor do mundo para empresas e indivíduos. O anúncio ocorreu na terça-feira (2), depois de a desenvolvedora ter acidentalmente posto no ar o site do novo serviço, que deve se chamar “Wi-Fi for Business”.

Microsoft confirma preços de licenças do Windows 10 em dólares; veja

Projeto da Micrsoft prevê acesso a de pontos de Wi-Fi ao redor do mundo (Foto: Reprodução/Microsoft)

Segundo os poucos detalhes existentes sobre o projeto, ele seria capaz de conectar seus usuários a uma vasta rede de pontos de Wi-Fi ao redor do mundo com apenas um login. O serviço também deve trazer aplicativos para diversos sistemas operacionais diferentes, sejam eles desktop ou móveis.

Ao todo, segundo a Microsoft, o serviço terá mais de 10 milhões de pontos de acesso, espalhados em mais de 130 países, em locais como aeroportos, hotéis, restaurantes e locais públicos.

A expectativa é integrar os usuários do Skype Wi-Fi, rede que já tem cerca de 2 milhões de pontos e quem comprou os pacotes de Wi-Fi do Surface 2 ou “Work + Play”. O site também revelou que a fornecedora planeja uma versão empresarial do serviço para usuários do Office 365 Enterprise.

... >

O site já foi retirado do ar, mas sua versão preliminar está disponível em cache, no Google.com. Outros detalhes do serviço, como a data oficial de lançamento e custo, ainda não foram divulgados.

Via Mashable

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.