O PlayStation 5 (PS5), que teve lançamento no dia 19 de novembro no Brasil, já deu início à nova geração de consoles da Sony. Esta época de transição tem um foco muito acentuado na retrocompatibilidade e no rápido acesso aos games da biblioteca. Em razão disso, é comum que haja muitas dúvidas sobre como transferir os jogos do PlayStation 4 (PS4) para o PS5. Felizmente, o processo é bastante simples e, de acordo com a própria Sony, há diferentes formas de ser feito. Confira, a seguir, quatro maneiras de transferir seus jogos do PS4 para o PS5.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Transferência via Wi-Fi ou cabo Ethernet

Caso o jogador tenha tanto o PS4, quanto o PS5 à disposição, é possível transferir os jogos e todos os dados de progresso via Wi-Fi, de console para console. Para fazer isso, é importante que ambos os aparelhos estejam atualizados, conectados à mesma conta PlayStation Network (PSN) e com acesso à mesma rede de internet. Uma vez conectados, basta seguir as instruções do Data Transfer do PS5.

Vale dizer que este processo também funciona quando os videogames estiverem conectados via cabo Ethernet (opção recomendada pela Sony para que a transferência aconteça mais rapidamente).

2. Armazenamento em um HD externo

É comum que muitos jogadores armazenem seus jogos e demais dados em HDs externos, e isso também será possível no PS5, com algumas ressalvas. O jogador será capaz de guardar e reproduzir jogos de PS4 normalmente em um HD externo, e esta é, inclusive, a recomendação da Sony para que o SSD de alta velocidade do console seja dedicado apenas aos jogos do PS5.

É importante notar, no entanto, que não é possível armazenar ou reproduzir jogos de PS5 em um HD externo. Todos os games de nova geração devem ser instalados no próprio console, que oferece 662.7 GB de espaço utilizável por padrão.

3. Discos

Graças à retrocompatibilidade nativa, o PS5 é capaz de rodar jogos de PS4 tanto em mídia física, quanto em digital. Caso o jogador tenha uma coleção de jogos em disco e queira reproduzi-los no novo console, basta inseri-los normalmente para jogar.

É válido lembrar que jogos em disco têm compatibilidade apenas com a edição do PS5 com driver Blu-ray (que tem o preço sugerido de R$ 4.699).

4. Biblioteca de jogos (mídia digital)

Todas as aquisições feita

... s na PlayStation Store do PS4 estarão disponíveis no PS5, caso o jogador mantenha a mesma conta na PSN. Por meio da biblioteca de jogos, será possível acessar os títulos facilmente para iniciar o download, mas vale notar que os dados de progresso serão acessados apenas pela nuvem, função oferecida aos assinantes da PS Plus.

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.