O FIFA 21 foi lançado para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Origin e Steam) no dia 9 de outubro, mas com uma novidade: quem comprar o jogo ainda recebe a sua versão para os consoles da nova geração, o PlayStation 5 (PS5) e os Xbox Series X e Series S. Pois chegou a hora. A EA anunciou o lançamento do jogo para os novos videogames no próximo dia 4 de dezembro, e já adiantou quais vão ser as principais mudanças no game, incluindo melhorias gráficas, animações mais complexas e velocidade de carregamento. Confira a seguir o que muda no FIFA 21 para PS5 e Xbox Series X/S.

As mudanças, no geral, podem desanimar quem espera um jogo com muitas novidades. Pelo que foi explicado pela EA, a intenção era melhorar principalmente a experiência visual no FIFA 21 para os novos consoles, aproveitando o que as máquinas agora permitem de evolução gráfica. Por isso, não espere jogabilidade diferente, novos modos ou qualquer alteração neste nível.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que muda nos gráficos?

A principal mudança no FIFA 21 para os consoles de 5ª geração será no visual. O jogo irá aprimorar os cabelos e barbas dos jogadores, tanto nas animações quanto durante a partida, para torná-los mais dinâmicos e reais. Além disso, a iluminação do campo e dos atletas também terá uma evolução, com muito mais nuances e detalhes. Pelo que foi demonstrado à imprensa, os gráficos parecem ter tido um enorme upgrade de realismo com estas melhorias. Mas resta saber se na prática será tão afetado assim.

Outra novidade importante está na deformação dos músculos dos jogadores durante a partida. Agora, ao correr, chutar a bola ou fazer movimentos bruscos, os detalhes dos músculos das pernas estarão muito mais em evidência, próximos da realidade.

Somado a isso, a bola do jogo também será aprimorada, e se deformará muito mais durante os chutes. De acordo com a EA, antes a bola tinha apenas um frame (quadro de imagem) no pé do atleta antes de tomar sua direção. Agora, ela fica no pé por 4 frames, mostrando toda a deformação da pancada. Apesar da mudança, a empresa explicou que isso é puramente visual, e não vai alterar em nada a força dos chutes ou a velocidade dos lances.

O que muda na jogabilidade?

As mudanças na gameplay do FIFA 21 para PS5 e Xbox One X são basicamente visuais, também. A principal atração é a chegada do replay com vários lances: agora, após o gol, você verá um clipe que reconstrói os principais momentos da jogada, e não só o chute para a rede. A empresa afirma, porém, que isso não vai alongar as animações, já que a novidade foi desenhada para manter o equilíbrio das partidas.

Outra novidade são as animações dos jogadores sem a bola. Ao que parece, agora os atletas que estão em "segundo plano" não vão ficar tão estáticos e apáticos, tendo também reações variadas e participando mais do visual total da partida. Além disso, a EA afirma que as disputas físicas entre os atletas também serão aprimoradas, com reações mais complexas.

Outras novidades

Um ponto que deve ter muito destaque nesta atualização do FIFA 21 é o tempo de carregamento das cenas. Como os consoles da nova geração têm um desempenho muito superior, será possível entrar no jogo e transitar pelas telas com muito menos tempo de carregamento.

O jogo, então, aproveitou esta evolução e resolveu incluir cenas mais complexas nas transições entre as partidas. Na demo, pudemos assistir a uma história bem interessante de uma menina entrando com o time do Liverpool em campo, enquanto narra seus pensamentos daquele momento.

Outro aspecto muito aguardado era sobre a re

... trocompatibilidade. Como os novos consoles aceitam os games da geração anterior, e até mesmo o FIFA 21 é um jogo híbrido, a EA afirma que será possível "transportar" o jogo – principalmente o Ultimate Team – do videogame antigo para o novo (e vice-versa) sem nenhuma perda.

Por fim, falando especificamente do PS5, a atualização do FIFA 21 promete uma experiência diferenciada para os jogadores, já que se utiliza muito dos sensores e vibrações do controle DualSense, a grande novidade do videogame. Outro diferencial para quem possui um PlayStation5 é o recurso Activities, que vai permitir pular da tela inicial do console diretamente para os modo de jogo do FIFA que você desejar. Agora é aguardar agora pelo dia 4 de dezembro para ver na prática todas essas mudanças.

Por que alguns jogadores passam a bola diferente no FIFA? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.