O Twitter anunciou nesta terça-feira (24) que planeja reabrir os pedidos de verificação de contas no início de 2021, lançando, inclusive, um novo processo de inscrição público. O microblog está criando uma política para o selo azul com base na opinião dos usuários, que podem colaborar com feedback antes do lançamento oficial do processo para solicitar o ícone.

Segundo o rascunho das novas diretrizes, o selo azul mostra que as contas da rede social de interesse público são verdadeiras e que, para recebê-lo, o usuário deve ser notável e ativo. Entre os tipos de perfis elegíveis para a verificação, o Twitter definiu usuários do: poder público; empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos; jornalistas; perfis voltados a entretenimento e esportes, além de ativistas e outras pessoas influentes.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Twitter pausou o programa de verificação de contas em 2017, após críticas sobre a falta de critérios para dar o selo azul. A partir de 2018, a rede social diminuiu a prioridade para cuidar de questões que julgava mais urgentes, como as eleições. Agora, o Twitter busca melhorar o procedimento de contas comprovadas, uma vez que a própria rede social admite não ter sido clara sobre os critérios para dar o selo ou retirá-lo.

Segundo a plataforma, é importante que as regras reflitam as vozes das pessoas que usam o Twitter, uma vez que o serviço é gratuito. Com as novas diretrizes, o usuário saberá o que significa ser verificado e até mesmo por que contas já verificadas podem perder a identificação ao longo desse novo processo. Com a mudança de políticas, o Twitter definiu que as contas que estão inativas ou com perfis incompletos podem perder a verificação automaticamente, assim como aquelas que violam as regras de uso da rede social podem não recebê-la ou ter a mesma retirada.

Para dar op

... iniões sobre o rascunho da nova política, é possível fazer comentários através de tuítes com a hashtag #TwitterPolicyFeedback até o dia 8 de dezembro. A rede social planeja apresentar a versão final no dia 17 de dezembro de 2020.

Qual a sua rede social favorita? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.