Os Xbox Series X e Series S têm apresentado problemas de performance em alguns de seus jogos de lançamento, segundo admitiu a Microsoft ao site The Verge nesta quinta-feira (26). A declaração foi feita por um porta-voz da empresa após vários testes do Digital Foundry, veículo especializado em análises técnicas de games. Com os testes, os especialistas concluíram que o concorrente PlayStation 5 (PS5) oferece um melhor desempenho em diversos games. Alguns dos títulos analisados incluem Devil May Cry 5, Assassin's Creed: Valhalla e Dirt 5.

Vale citar que todos apresentaram uma taxa de quadros mais estável no console da Sony em relação ao videogame da Microsoft. Além de reconhecer o problema, a dona do Xbox afirma que irá trabalhar com os desenvolvedores para garantir uma experiência otimizada nos novos aparelhos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A surpresa pelo PS5 apresentar uma performance superior ao Xbox Series X no games se dá pelo fato de que o console da Microsoft conta com um hardware mais potente. A placa de vídeo do Xbox Series X é capaz de gerar 12 teraflops de processamento, contra 10 do PS5, além de ter mais banda para memória – por isso, a expectativa era de oferecer uma diferença visual perceptível.

Uma teoria dos especialistas seria de que os kits de desenvolvimento do Xbox Series X e S demoraram mais para chegar às mãos dos desenvolvedores em comparação com os do PlayStation 5. Dessa forma, as produtoras teriam tido mais tempo de otimizar a experiência para o console da Sony. Os técnicos também acreditam que isso deve mudar entre seis meses a um ano, assim que os desenvolvedores se acostumarem ao hardware do Xbox Series X/S.

Vale lembrar que os Xbox Series X e S chegaram mundialmente em 10 de novembro — incluindo no Brasil –, diferente do lançamento fragmentado que aconteceu com o PS5. Aqui, a versão mais poderosa tem o preço sugerido de R$ 4.599, enquanto a de entrada custa R$ 2.799. Esses valores foram fruto de uma redução de 10% de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) publicada em decreto no

... dia 27 de outubro de 2020 no Diário Oficial da União. Os aparelhos se estabeleceram como o maior lançamento da história da marca e venderam cerca de 1.4 milhões de unidades em apenas 24 horas.

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.