O Spotify pode apresentar erros e travamentos no aplicativo para Android e iPhone (iOS). Alguns dos motivos podem ser causados por conexões ruins de Internet ou, ainda, podem estar relacionados ao consumo de memória cache do app. Também é possível que o Spotify trave e não toque músicas porque o app não está atualizado, por exemplo.

Na lista abaixo, o TechTudo traz cinco soluções para quando o Spotify congela, trava o celular e para de tocar músicas. A seguir, você pode conferir porque esses problemas acontecem e como é possível resolvê-los no celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Conferir conexão com a Internet

O Spotify pode apresentar problemas para carregar faixas caso não haja conexão de Internet disponível. No entanto, antes de checar se este é o problema, verifique se o Spotify está em "Modo offline" indo até as configurações do aplicativo.

Se a opção não estiver ativada, é possível que o app pare de tocar músicas porque a conexão de Internet está instável. Você pode conferir se esse é o caso modificando a rede Wi-Fi do seu celular, reiniciando o roteador ou trocando a conexão do celular, desligando o Wi-Fi e ativando os dados móveis.

2. Deslogar e entrar de novo no Spotify

Uma outra opção é sair do aplicativo e realizar o login em seguida. Essa ação pode resolver problemas de conectividade no Spotify que podem ser causados por alguns recursos do celular que rodam em segundo plano, por exemplo. Para isso, vá até as configurações na página inicial do app e deslize a tela para baixo até encontrar a opção "Sair". Toque sobre ela, reinicie o celular e faça login no aplicativo novamente.

3. Fechar os outros apps do celular

Também é possível que o Spotify apresente problemas quando a memória do smartphone está sendo ocupada com outros aplicativos que continuam rodando em segundo plano. Nesse caso, o ideal é fechar todos os apps, incluindo o Spotify e, em seguida, tentar acessar o serviço de streaming novamente.

4. Atualizar o aplicativo

É importante checar se o seu aplicativo Spotify está atualizado, já que as novas versões costumam vir acompanhadas de melhorias, enquanto as antigas podem acabar perdendo suporte. Para isso, vá até a Google Play Store e acesse o menu lateral do app. Em seguida, toque sobre a opção "Meus apps e jogos" e, em "Atualizações", veja se há updates disponíveis para o Spotify. Já no iPhone, a atualização deve ser feita na App Store.

5. Apagar o cache do Spotify

É possível que o Spotify também apresente erros por causa da memória cache acumulada com o uso do aplicativo. Por isso, outro ponto relevante para tentar resolver falhas no app �

... � limpar a memória cache. Para isso, vá até as configurações do Android e toque sobre a opção "Apps". Em seguida, busque pelo Spotify e toque sobre o ícone do app. Depois, toque sobre a opção "Armazenamento e cache" e em "Limpar cache".

Qual é melhor: Spotify ou Deezer? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.