A Uber divulgou nesta quinta-feira (26) o lançamento da função U-Elas, ferramenta que permite que motoristas mulheres escolham receber chamadas apenas de passageiras mulheres. A nova funcionalidade do aplicativo faz parte do programa Elas na Direção e estará disponível para todas as motoristas do país até o dia 8 do próximo mês.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale lembrar que a função já estava em fase de testes em novembro do ano passado nas cidades de Campinas, Fortaleza e Curitiba, no entanto, os experimentos com a expansão da ferramenta para mais lugares precisaram ser interrompidos por conta da pandemia de coronavírus no país.

A diretora da Uber no Brasil, Claudia Woods, declara que, a partir da disponibilidade do U-elas, a companhia pretende oferecer a opção de passageiras escolherem apenas motoristas mulheres no futuro. "Entendemos que esse é um primeiro passo para que, no futuro, tenhamos um número suficiente de mulheres dirigindo para também oferecer essa opção para usuárias mulheres com a mesma eficiência que é marca registrada da Uber", afirma.

A ferramenta U-Elas faz parte do programa Elas na Direção, criado em parceria com Rede Mulher Empreendedora no final do ano passado. O programa conta com uma série de iniciativas com foco na autonomia feminina, incluindo cursos educativos que funcionam de forma online e que abordam empoderamento pessoal e econômico. O projeto visa aumentar a fortalecer o time de motoristas mulheres parceiras da Uber no país.

Serviços que permitem passageiras mulheres escolherem apenas motoristas mulheres não são novidade e no Brasil há pelo menos seis aplicativos de mobilidade urbana com foco no público feminino. Entre eles estão o

... FeminiDriver, FemiTaxi, Lady Driver, Venuxx, Drive Girls e Garupa, contudo, as plataformas não possuem a mesma disponibilidade em território nacional como a Uber ou 99, por exemplo.

Como saber minha nota no Uber? Saiba como no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.