O vindouro celular Huawei P50 pode ser lançado no primeiro semestre de 2021 equipado com o novo processador Kirin 9000, de acordo com informações recentes de bastidores. Considerada a mais potente da fabricante, esta CPU também equipa o flagship Mate 40, o atual modelo mais potente da marca.

Entretanto, de acordo com o relatório que o site The Elec teve acesso, o embargo imposto pelos americanos à empresa chinesa teria prejudicado a produção destes chipsets e, como consequência, os estoques só durariam até o começo do próximo ano.

A surpresa deste rumor está no fato de que a própria Huawei, por meio do presidente Richard Yu, já havia confirmado em agosto de 2020 que o Mate 40 seria o último celular a ter o chip, uma vez que não poderiam fornecer as peças necessárias após 2020.

O sucessor do Huawei P40 pode vir com uma tela OLED fabricada pela LG e pela Samsung.

Vale recordar que, por uma acusação de espionagem industrial feita no período do governo Trump, as empresas dos Estados Unidos estão proibidas de fazer negócios com a Huawei. Desta forma, o Google passou a não mais oferecer os seus serviços online, como Gmail e Google Drive por exemplo, e cortou o acesso à loja da Google Play.

... class="adsense-techtudo">

Com informações de PhoneArena, Android Authority e TechRadar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.