Usuários do Pix do Banco do Brasil agora podem fazer transações pelo WhatsApp. A solução usa inteligência artificial para coletar os dados e interagir com o correntista, que deve adicionar um número especial na agenda e digitar alguns comandos no chat do aplicativo. É possível cadastrar novas chaves, receber e transferir pelo Pix no mensageiro. As ações devem ser autorizadas com a senha pessoal de seis dígitos em uma página de confirmação, no navegador.

No tutorial a seguir, confira como usar o Pix no Banco do Brasil pelo WhatsApp. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de celulares com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como cadastrar chave Pix do Banco do Brasil pelo WhatsApp

Passo 1. Abra o app de telefone, digite (061) 4004-0001 e adicione aos seus contatos;

Passo 2. Agora, abra o WhatsApp e inicie uma nova conversa com o número do BB. Comece digitando "cadastrar chave" e informe a sua agência e número da conta. Caso necessário, digite "sim" para liberar as transações pelo mensageiro, e acesse o link recebido para confirmar a sua senha. Em seguida, escolha "Cadastrar nova chave";

Passo 3. Selecione a conta desejada (corrente ou poupança, se houver) e escolha o tipo de chave que você quer cadastrar (chave aleatória, CPF, e-mail ou celular). No caso de uma chave aleatória, é possível digitar um apelido para ela, se desejado. Se você estiver cadastrando uma chave de e-mail ou celular, será necessário digitar o código de confirmação recebido.

Como fazer transferência pelo Pix no BB

Abra a conversa com o BB no WhatsApp e entre com o comando "Enviar um Pix". Em seguida, digite a chave Pix do recebedor e o valor. Confirme os dados da transferência e, por fim, toque sobre o link recebido para digitar a sua senha e autorizar a transação.

Como receber dinheiro pelo Pix no Banco do Brasil

Abra a conversa com o BB no WhatsApp e entre com o comando "Receber pelo Pix". Em seguida, selecione a chave que você quer usar e informe o valor ou digite zero para permitir que o pagador defina a quantia. Caso queira, vo

... cê pode inserir uma descrição para a cobrança. Agora, informe se a cobrança será realizada uma única vez ou se o código permanecerá ativo para outras transações. Por fim, basta mostrar ou compartilhar o QR Code para receber.

Pronto! Aproveite as dicas para usar o Pix no Banco do Brasil pelo WhatsApp.

Como resolver problema com apps do Banco do Brasil? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.