A JBL oferece uma nova forma de ver suas caixas de som e fones de ouvido, por meio de realidade aumentada. O recurso permite explorar mais de 40 produtos no site oficial e projetá-los no mundo real pelo celular Android ou iPhone (iOS). Desse modo, o consumidor pode ter ideia da dimensão e do visual do item em casa antes de comprar. O recurso é semelhante ao oferecido em lojas virtuais de outras empresas, como Google e Apple – como, por exemplo, nas páginas do MacBook Pro e do Mac Pro.

Para utilizar a função, é preciso selecionar a opção “Veja em 3D” no site da marca e fazer a leitura do QR Code com smartphone por meio da câmera ou de aplicativo dedicado. Entre os modelos que podem ser vistos dessa forma, estão as caixas de som Xtreme 2, Boombox e Filp 5, além dos fones Tune 220TWS e Tune 120TWS. Confira no tutorial a seguir como ver os aparelhos da JBL em realidade aumentada no site da fabricante.

Quer comprar uma caixa de som barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Passo 1. Entre no site da JBL "https://www.jbl.com.br/", sem aspas, e escolha o tipo de produto que deseja buscar;

Passo 2. Clique sobre o nome do produto desejado;

Passo 3. Na próxima tela, verifique se surge o botão “Ver em 3D” e clique para exibir o QR Code;

Passo 4. O site mostrará o QR Code para leitura com o smartphone;

Passo 5. Aponte o smartphone para fazer a leitura do código e abra o QR Code no navegador configurado no telefone. Aceite o uso de cookies para prosseguir;

Passo 6. No smartphone, clique em “Veja em 3D” e, em seguida, clique no botão “Início”;

Passo 7. Clique na opção “RA” (realidade aumentada) e mova o smartphone de acordo com as instruções mostradas na tela para fazer o reconhecimento espacial do ambiente onde pretende instalar a caixa de som. O produto aparecerá em tamanho real e será possível pode movê-lo livremente pela tela. Para salvar a imagem é possível fotografar ou fazer um print da tela;

... p> Passo 8. Para visualizar o produto em 3D sem realidade aumentada, selecione a opção “Objeto” e manuseie o item na direção e sentido desejado. Você pode também ampliar a imagem para obter detalhes das características do objeto.

Qual é a melhor caixa de som Bluetooth? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.