Os Xbox Series X e Series S foram utilizados por fãs e desenvolvedores amadores para rodar games do PlayStation 2 (PS2), recentemente. Para fazer isso, o truque consiste em ativar o modo de desenvolvedor do console (Dev Mode) e executar o famoso emulador RetroArch. A emulação dá acesso a games como God of War, Shadow of the Colossus e Metal Gear Solid 2, clássicos do console de antiga geração da Sony.

Um aspecto curioso é que, enquanto os Xbox Series X/S, da Microsoft, rodam os jogos do PS2 sem muitos problemas, o próprio PlayStation 5 (PS5) não possui retrocompatibilidade oficial com seus videogames antecessores.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um dos experimentos do tipo feito com o Xbox Series S foi mostrado pelo canal do YouTube Modern Vintage Gamer, que testou vários jogos clássicos do PS2. Além dos já mencionados, títulos como Ico, Silent Hill 2 e God Hand também foram emulados pelo youtuber. Com configuração do emulador difícil, os games apresentam alguns bugs, mas chegaram a um estágio jogável com algum esforço.

Além disso, os jogos emulados também não apresentaram melhorias em relação às suas versões originais do PlayStation 2, diferentemente de games do Xbox original ou Xbox 360. Nesse caso, eles são convertidos oficialmente para o Xbox Series X/S, com gráficos melhorados e taxa de quadros mais estável.

O RetroArch é, na verdade, um conjunto de vários emuladores que já possuía tecnologia para reproduzir incontáveis videogames antigos, mas sem oferecer jogos, para não violar os direitos das produtoras dos games. A inclusão do emulador de PlayStation 2, chamado PCSX2, é mais recente. No entanto, o emulado

... r já possibilitava jogar títulos do GameCube, que também rodam nos Xbox Series X/S.

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.