A Google divulgou, nesta terça-feira (1), sua premiação "Best of 2020", com os melhores apps, jogos, livros e filmes do ano na Google Play Store, para Android. O prêmio é dividido entre escolhas de editores e votação pelo público, que estava aberta até 23 de novembro. O game gratuito Genshin Impact foi considerado o melhor jogo do ano pelos editores, enquanto Dream League Soccer 2021 foi o mais votado pelos usuários. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o prêmio, além da lista com todos os games vencedores.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além de ganhar na categoria de melhor jogo, Genshin Impact também recebeu o prêmio de melhor game inovador na plataforma. Segundo os editores, o RPG garantiu sua vitória por "oferecer aos usuários um maravilhoso mundo para explorar e incontáveis mistérios para desvendar".

Em outras categorias da premiação, o popular game de luta Brawlhalla, da Ubisoft, foi considerado o melhor jogo competitivo, enquanto Cookies Must Die venceu como o melhor game independente, e Aventuras de Frozen, como melhor título casual.

Genshin Impact é um game online gratuito de ação e RPG, disponível também em plataformas como PlayStation 4 (PS4), iPhone (iOS) e PC. O jogo, desenvolvido pelo estúdio chinês miHoYo, começa sua jornada como se fosse uma aventura comum, mas, aos poucos, aumenta sua presença online.

O game conta até mesmo com suporte para multiplayer, utilizando elementos semelhantes aos de um MMORPG. Genshin Impact alcançou mais de 17 milhões de downloads e, recentemente, em novembro, ganhou uma atualização com mais conteúdo.

Já Dream League Soccer 2021, o escolhido pelo público, é um game gratuito de simulação de futebol, desenvolvido pela First Touch Games. Além de estar disponível para Android, o jogo pode ser baixado, também, no iPhone (iOS), pela App Store.

Vale mencionar que, para a categoria de Apps, o público escolheu o aplicativo de música Resso, enquanto os editores optaram pelo app de relaxamento Loóna: Bedtime Calm & Relax.

Google Best of 2020 Awards

  • Melhor jogo
    Genshin Impact
  • Voto popular: Melhor jogo
    Dream League Soccer 2021
  • Melhores jogos competitivos
    Brawlhalla
    Bullet Echo
    Gwent: The Witcher Card Game
    Legends of Runeterra
    The Seven Deadly Sins: Grand Cross
  • Melhores jogos indie
    Cookies Must Die
    GRIS
    inbento
    Sky - Filhos da Luz
    The White Door
  • Melhore
... s jogos casuais
Aventuras de Frozen: Novo Jogo de Combinar 3
EverMerge
Harry Potter: Enigmas & Magia
Mana Monsters: Jogo Épico de Combinar 3 Grátis
Bob Esponja: Cozinha Cascuda
  • Melhores jogos inovadores
    Genshin Impact
    Ord.
    Sandship: Crafting Factory
    The Gardens Between
    Very Little Nightmares
  • Via Google

    Quais são os melhores jogos para Android? Comente no Fórum do TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.