A tenacidade no League of Legends (LoL) é uma propriedade que um campeão pode ter. Com ela, o personagem é capaz de reduzir os efeitos de controles de grupo como atormentos, lentidões, encantamento e outros - não se aplicando se forem lançados ao ar, como acontece com sonolência, estase, cegueira e supressão. É possível otimizar a tenacidade em partidas contra campeões com muito controle de grupo. Saiba, agora, como aumentar a tenacidade ao máximo com runas, feitiços de invocador e itens. Vale lembrar que o jogo online da Riot Games está disponível para download grátis no PC.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A tenacidade é comumente explorada por tanks e lutadores corpo a corpo que precisam encurtar distâncias. A maximização dessa stat pode ser crucial para a vitória se for feita de maneira correta e planejada. Comumente, a propriedade diminui percentualmente, ou seja, um campeão com 30% de tenacidade, se comprar outro item, irá afetar diretamente os 70% restantes e não o todo. Assim sendo, a cada item comprado a redução é menos efetiva. Além disso, a duração de controle de grupo nunca será menor que 0.5s, independente da porcentagem de redução que você tenha em tenacidade.

A obtenção de tenacidade no LoL acontece de maneira aditiva ou multiplicativa e depende da combinação do efeito. Outro ponto interessante é ter noção de que o cálculo do tempo de um controle de grupo é definido no início do mesmo. Sendo assim, ele não muda se o número da tenacidade for alterado após o início da habilidade.

Runas e Feitiços de Invocador

Passo 1. Escolha a runa "Inabalável" da árvore de "Determinação";

Passo 2. Na árvore de "Precisão", escolha "Lenda: Tenacidade";

Passo 3. Com o feitiço de invocador Purificar, além de remover habilidades que impeçam o movimento, o campeão ainda ganha 65% de tenacidade por três segundos.

Itens

Passo 1. Adquira o item mítico "Traje do Berserker". Esse item concede 5% de tenacidade a cada item lendário obtido;

Passo 2. A passiva ativa "Mercúrio", dos itens Perneiras de Teceprata e Cimitarra Mercurial, adiciona 40% de tenacidade por três segundos;

Passo 3. Passos de Mercúrio concede 30% de tenacidade ao usuário;

Passo 4. O Elixir de Ferro concede 300 de Vida e ainda aumenta em 25% da tenacidade por três minutos;

Passo 5. Ao ativar a passiva "Mercúrio", da Cimitarra Mercurial, o feitiço de invocador Purificar, o Elixir de Ferro e tomar dano para ativar "Inabalável", o máximo de tenacidade será alcançado por um campeão sem habilidades que a aum

... entem.

Algumas habilidades permitem que certos campeões ultrapassem o limite de tenacidade comum a outros. Agonia Ardente (W) e Coragem (W), de Dr. Mundo e Garen, respectivamente, concedem tenacidade a ambos, permitindo que eles atinjam quase 99% de tenacidade.

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.