A Samsung anunciou na última semana um calendário oficial de atualizações do Android 11 para aparelhos Galaxy. A lista inclui mais de 40 celulares e tablets que devem receber o sucessor do Android 10 entre dezembro de 2020 e setembro de 2021. Os dispositivos que receberão o novo sistema do Google variam de smartphones mais baratos, como o Galaxy A01 Core, até telefones de ponta, como o Galaxy Z Fold 2. A relação foi divulgada pela filial da fabricante no Egito, mas pode dar uma pista dos prazos de referência para outros países, como o Brasil.

A nova versão do sistema do Google traz recursos como um agrupador de conversas em notificações, novo controle de mídia, gravador de tela nativo e mais configurações de privacidade. O software será liberado aos smartphones da Samsung em conjunto com a OneUI 3.0, interface da fabricante que promete maior personalização da tela de bloqueio, entre outras melhorias.

A linha Galaxy S20 será a primeira a receber o novo Android, ainda no mês de dezembro de 2020. No entanto, celulares da série de aparelhos intermediários A e M também receberão o pacote. A relação inclui ainda telefones lançados em anos passados, como é o caso da linha Galaxy S10. Já entre os tablets, serão atualizados tanto novos modelos, como o Galaxy Tab S7, quanto o Samsung Galaxy A 10.1, de 2019.

O calendário menciona diferentes fases de liberação do Android 11. Os meses de referência indicam o prazo máximo para o update. Portanto, os usuários deverão receber o novo sistema de forma gradativa dentro de cada período estipulado. As datas divulgadas são válidas para o Egito e podem variar em outras regiões. A gigante sul-coreana informou ao TechTudo que "as atualizações de sistema operacional nos smartphones comercializados localmente seguem o cronograma da Samsung Brasil".

No entanto, donos do Galaxy S20 nos EUA já começam a relatar a chegada da atualização. Veja a lista completa:

Dezembro de 2020

Janeiro de 2021

Fevereiro de 2021

Março de 2021

Abril de 2021

Maio de 2021

Junho de 2021

...

Julho de 2021

Agosto de 2021

Setembro de 2021

  • Samsung Galaxy Tab A 8 (2019)

Com informações de PhoneArena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.