A versão mais recente do Google Chrome, navegador do Google, permite realizar ações por meio de comandos na barra de endereços. Os atalhos são ativados com frases específicas que facilitam a navegação, já que não é mais necessário acessar as configurações manualmente para habilitar a função. Para utilizar as “Chrome Actions”, basta abrir uma nova guia ou janela no navegador e digitar o comando. Dessa forma, o usuário será redirecionado para a página de ajustes daquela ferramenta.

Em alguns casos, as Chrome Actions precisam ser ativadas no navegador. Para isso, é preciso acionar esse recurso no Chrome Flag, no endereço "chrome://flags". Em seguida, pesquise "Omnibox suggestion" e ative dois sinalizadores: "Omnibox Pedal Suggestions" e "Omnibox Suggestion Button Now". Depois disso, reinicie o navegador e as funções estarão disponíveis. A seguir, confira quais são e como usar os comandos do Google Chrome.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Abrir guia anônima

É possível abrir uma aba anônima com comandos na barra de endereços. Para isso, basta digitar “abrir guia anônima” ou “abrir janela anônima” e clicar na opção que aparecerá na barra. O usuário será redirecionado para uma nova aba no modo privado.

2. Excluir histórico de navegação

Por meio das Chrome Actions, a limpeza dos dados de navegação pode ser efetuada em apenas um passo. Ao digitar “limpar histórico” ou “excluir cache” e selecionar a opção, o usuário será redirecionado para essa seção nos ajustes.

3. Traduzir página

As ações do Chrome permitem traduzir uma página inteira ou apenas algumas palavras. Em uma guia já aberta, que contém algum texto em outro idioma, digite “traduzir página”. Dessa forma, o Chrome irá exibir o site em português por meio do Google Tradutor.

4. Atualizar dados do cartão de crédito

O usuário pode editar informações de compra que estejam salvas no navegador com ações do Chrome, e há um atalho para isso na barra de endereços. Além de excluir ou modificar, também é possível adicionar um cartão de crédito. Para isso, é necessário digitar “editar cartão de crédito” ou “gerenciar formas de pagamento”. O usuário deve clicar na opção para confirmar a ação e, depois, será redirecionado para a área de configurações de pagamento do navegador.

Veja também: Brincadeiras do Google: veja 7 truques e jogos escondidos no buscador

5. Gerenciar senhas

O Chrome oferece a opção de armazenar o login utilizado em sites, e essas informações estão compiladas nas configurações. Agora, é possível acessar essa ferramenta com um clique com o atalho da barra de endereços. Basta digitar “mudar senha” ou “gerenciar senhas” para ter acesso às senhas cadastradas no navegador e editá-las.

...

6. Atualizar o Chrome

O usuário também pode verificar se há alguma pendência de atualização do navegador pelos comandos na barra de endereços. Ao digitar “atualizar o Google Chrome” ou simplesmente “atualizar o Chrome” e clicar na opção, o gerenciador será aberto para checar se o navegador está rodando em sua versão mais recente.

Via HT Tech

Google Chrome está sumindo com favoritos? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.