Gangues da Inglaterra estão assaltando caminhões em trânsito na busca por consoles PlayStation 5 (PS5) e outros produtos de alto valor, segundo informou uma reportagem do jornal de The Times. Os roubos são realizados a partir da perseguição dos automóveis nas rodovias, em uma abordagem em que criminosos invadem o veículo em movimento e lançam os produtos para outros membros da equipe.

De acordo com as autoridades inglesas, os assaltantes têm intensificado as ações recentemente. Um dos motivos seria a busca pelas compras de fim de ano e por produtos de alta demanda e valor, como é o caso do console da Sony, que configura um dos mais visados.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o jornal inglês, os criminosos encontram os veículos transportando produtos visados e, utilizando três carros, cercam o caminhão de forma que um dos membros da gangue consiga, com o carro em movimento, invadir o automóvel e ter acesso aos produtos. Conforme anunciado pelas autoridades inglesas, cargas que envolvam produtos como o novo console da Sony estão entre as visadas pelos grupos.

Os assaltos a caminhões em movimento não são os primeiros casos de ações criminosas que envolvem a busca pelo PS5 no mercado inglês. Logo que o console foi lançado, ainda em novembro, consumidores receberam pacotes com fritadeiras, brinquedos e outros objetos em vez do videogame, desviado durante o processo de entrega.

O lançamento do PS5 tem gerado alta demanda e há escassez do console em vários países, o que tem feito com que as poucas unidades à venda sejam comercializadas por quantias exorbitantes. No valor sugerido de R$ 4

... .699 para a versão com leitor de discos, o PS5 pode ser encontrado superfaturado até mesmo no Brasil, com preços acima de R$ 9 mil no momento.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.