É possível arredondar números no Excel de diversas maneiras. O recurso é útil para simplificar a visualização de tabelas com números longos, com muitas casas decimais, ou valores que podem não ser significativos. O programa permite arredondar um número para cima, para baixo, para um valor inteiro ou uma fração mais próxima.

No tutorial a seguir, confira como arredondar números no Excel. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como arredondar um número para cima no Excel

Passo 1. Use a função "ARREDONDAR.PARA.CIMA". No primeiro argumento, insira o valor ou selecione a célula com o número que você quer arredondar. Em seguida, escolha a quantidade de casas decimais. Por fim, pressione Enter para executar o comando;

Passo 2. Para arredondar o valor para um número inteiro, sem casas decimais, use "0" no segundo parâmetro. Você também pode usar números negativos para arredondar o número à esquerda da vírgula decimal. Abaixo, confira os exemplos.

Como arredondar um número para baixo no Excel

Passo 1. Use a função "ARREDONDAR.PARA.BAIXO". No primeiro argumento, insira o valor ou selecione a célula com o número que você quer arredondar. Em seguida, escolha a quantidade de casas decimais. Por fim, pressione Enter para executar o comando;

Passo 2. Para arredondar o valor para um número inteiro, sem casas decimais, use "0" no segundo parâmetro. Você também pode usar números negativos para arredondar o número à esquerda da vírgula decimal. Confira os exemplos.

Veja também: Como personalizar uma planilha do Excel

Como arredondar para o número ou fração mais próxima no Excel

Passo 1. Use a função "ARRED". No primeiro argumento, insira o valor ou selecione a célula com o número que você quer arredondar. Em seguida, escolha a quantidade de casas decimais. Por fim, pressione Enter para executar o comando;

Passo 2. Para arredondar o valor para

... um número inteiro, sem casas decimais, use "0" no segundo parâmetro. Você também pode usar números negativos para arredondar o número à esquerda da vírgula decimal. Confira os exemplos.

Aproveite as dicas para arredondar números no Excel.

Como subtrair no Excel usando palavras? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.