PUBG (PlayerUnknown Battlegrounds) é um Battle Royale disponível para download no Playstation 4 (PS4), Xbox One e PC, e tem versões Lite e mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). O jogo oferece crossplay entre os consoles e coloca vários players para sobreviver em um mapa cheio de armas e equipamentos. A seguir, confira cinco dicas de coisas que nunca devem ser feitas no game de tiro. As táticas são boas para novos jogadores e para quem quer se aventurar nas ranqueadas.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1 - Forçar combate sem equipamento

Esse é um péssimo hábito cometido por jogadores iniciantes no gênero Battle Royale. É importante lembrar que o objetivo do gênero é a sobrevivência e esse deve ser o foco principal do player. Em PUBG não é diferente: uma vez no mapa, o jogador deve buscar o melhor equipamento possível, sejam eles capacetes, coletes, itens de cura e armas. Quanto mais cedo adquiri-los, maior será a vantagem quando você encontrar oponentes.

2 - Correr com a arma na mão

Ninguém quer ser alvejado em campo aberto em PUBG. O momento em que você se vê atacado por vários cantos diferentes sem muita proteção é desesperador. Por isso, quando realmente precisar fazer aquela corrida desenfreada para o próximo cover, lembre-se sempre de tirar a arma da mão. Correr com a arma equipada fará com que seu personagem se movimente mais devagar, facilitando assim que qualquer inimigo te acerte.

No caso de estar sendo atacado ao mesmo tempo, tente também correr em diagonal ou fazendo zigue-zague. Tudo vale para dificultar a mira dos oponentes até que você se reposicione. Essa dica também vale para caso o jogador seja alcançado pelo gás e precise desesperadamente chegar na safe zone.

3 - Lootear logo após o abate

Ao conseguir um abate, é natural verificar os equipamentos que este inimigo carregava na esperança de melhorar o seu inventário. Isso é correto, mas é sempre importante se certificar de que é seguro fazer essa ação, caso contrário algum outro jogador sortudo e mais atento terá dois corpos para lootear. Por isso, ao abater um inimigo, veja se não há mais ninguém por perto e tente fazer o loot da forma mais segura possível.

4 - Lutar fora da cobertura

Nos jogos Battle Royale, qualquer inimigo pode aparecer a qualquer momento. Por isso, é importante usar as coberturas disponíveis ao seu redor para se proteger. Caso algo dê errado a cobertura garantirá segurança pelo menos de algum ângulo. Lembre-se disso quando sair para o combate aberto: a cobertura aumenta suas chances de vitória.

5 - Não alterar o modo de d

... isparo

A maioria das armas do PUBG tem diferentes modos de disparo. Esses modos devem ser alternados para cada situação de jogo, e também de acordo com o que o player se sentir mais confortável. Treine todos os modos que sua arma carrega para saber quando é a melhor hora de usar cada uma, especialmente para jogar de ARs e SMGs. Também é importante não esquecer sua arma no modo single quando estiver no meio de um confronto intenso e precisar descarregar seu cartucho.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.