Quer dar um presente para um jogador/a de videogame e não sabe o que escolher? Ou pensa em investir para complementar sua própria experiência de gamer? O Shoptime tem algumas dicas.

Um novo controle

A maioria dos videogames vem apenas com um controle. Ter uma segunda peça é importante não apenas para jogar com amigos e com a família, mas também para revezar entre os controles, que funcionam com bateria interna recarregável, em sua maioria.

Um novo controle pode ser um presente bacana para o/a gamer poder aposentar um controle velho e bem usado, que já não tem mais a mesma efetividade nos comandos e botões.

Há ainda a opção dos controles profissionais, também chamados de Pro Controllers, que deixam a experiência mais apurada.

Para os PC gamers, a opção é por um teclado e um mouse projetados com essa finalidade, que tem especificações especiais, como botões mecânicos e menor latência. No Shoptime, você encontra os itens separados ou kits de teclado e mouse gamer.

Headset e fone de ouvido

Para quem joga mais sozinho e prefere games de histórias longas e aprofundadas, um bom fone de ouvido é uma forma de apreciar todo o trabalho de design de som dos jogos. É também uma forma de ficar imerso naquele universo sem atrapalhar a rotina da casa, com o volume alto da TV.

Já para quem joga online e precisa falar com outros jogadores, um headset de qualidade é indispensável, para ter um bom áudio e também um bom microfone.

A maioria dos headsets para PC gamers e modelos que são apropriados para os controles dos videogames é com fio. Para quem tem uma Smart TV mais moderna, um fone de ouvido Bluetooth também pode funcionar para a experiência.

Cadeira gamer

As cadeiras gamers costumam ser mais ergonômicas do que cadeiras de escritório e oferecem o apoio necessário para quem vai enfrentar horas e horas de tensão e emoção, com o corpo e os braços bem sustentados em frente ao computador. Essa é uma compra 2 em 1, porque também vai ser útil para as horas de trabalho ou estudo.

Smart TV de 120 Hz ou monitor gamer

Para quem joga em console e investiu em um dos lançamentos da nova geração - Playstation 5, Xbox Series X e Series S -, uma Smart TV com alta qualidade será a melhor forma de aproveitar o potencial gráfico.

A recomendação é escolher uma TV com resolução de 4K, no mínimo, ou das mais modernas em 8K, e com taxa de atualização de 120 Hz (ou 120 quadros por segundo), o que deixa a imagem muito mais fluida e com resposta mais rápida aos comandos.

Para os PC gamers, existem opções de monitores para jogadores, com alta qualidade de imagem e frequência de 120 Hz.

Console retrô

Se você deseja agradar um jogador das antigas, há diversas opções de videogames de gerações passadas que ganharam novas versões atualizadas. São os consoles retrôs, que já costumam vir com uma série de jogos clássicos na memória.

Outros acessórios

Há muitas outras opções para complementar a experiência gamer, seja para quem joga nos consoles ou em PC, como carregadores de bateria dos controles, apoios com cooler para refrigerar o videogame, capinhas e proteções, entre outros.

E para quem joga pelo smartphone, uma boa pedida são os

... k">controles mobile adaptáveis, que seguram celulares de diversos tamanhos e têm boa conectividade, para que o jogador não tenha atraso nos comandos.

O lançamento da nova geração de consoles pode ser ainda uma oportunidade para quem desejava um videogame e não faz questão de investir em um lançamento agora. Os consoles da geração atual - Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch - são encontrados em ofertas interessantes.

Visite a seção de Games do Shoptime para conferir todas as opções e ofertas.

Para ver as melhores ofertas do dia, baixe o app do Shoptime e aproveite muitas vantagens na hora de comprar online os melhores produtos para você e sua casa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.