Cyberpunk 2077 já está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, além das versões melhoradas para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S. Após uma longa novela, com direito a múltiplos adiamentos e muita expectativa, o lançamento da CD Projekt RED, que é um dos títulos mais aguardados dos últimos tempos, apresenta uma cidade viva, repleta de atividades e missões para cumprir.

Para aquecer o início da aventura em Night City, o TechTudo preparou uma lista com sete fatos sobre Cyberpunk 2077 que você precisa saber antes de jogar. O review completo do game, detalhando os pontos positivos e negativos do título, também sai em breve no site.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Três adiamentos

Principal polêmica de Cyberpunk, os adiamentos fizeram parte da história do RPG da CD Projekt RED desde o início do ano. O game foi originalmente anunciado para o dia 16 de abril, mas terminou adiado com a alegação de que a equipe precisava de mais tempo para entregar o título em um estado apresentável.

Desde então, foram mais dois adiamentos, um para 17 de setembro e o mais recente, para 10 de dezembro, que chegou a render piadas na Internet com a sequência de atrasos no lançamento do game. Além de mais tempo para polimento do jogo, os adiamentos também foram causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19), que afetou o processo de desenvolvimento de Cyberpunk 2077.

2. Compatibilidade com os novos consoles e versão otimizada

Apesar de ser um jogo originalmente lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4, Cyberpunk 2077 se aproveita da capacidade dos consoles da nova geração para rodar melhor em sua data de lançamento. PS5 e Xbox Series X/S são capazes de reproduzir as versões da geração passada, que rodam com resolução mais alta e têm melhor desempenho nos aparelhos.

A CD Projekt RED também promete uma atualização para tornar Cyberpunk otimizado para as novas plataformas. Isso significa que o game rodará de forma "nativa" nos consoles, como um título da nova geração. A atualização será gratuita para quem adquirir as versões para Xbox One e PS4.

3. O que vem na versão física?

Famosa pela versão física caprichada de The Witcher 3: Wild Hunt, a CD Projekt RED tratou de preparar um pacote especial para os jogadores que optarem por uma cópia em disco de Cyberpunk 2077. Além da mídia, a caixa da edição padrão do game também acompanha diversos brindes colecionáveis.

Entre os itens, estão um mapa impresso de Night City (para enquadrar ou prender na parede), cartela de adesivos de Cyberpunk 2077, cartões postais colecionáveis da cidade do jogo, códigos para conteúdo adicional e um manual.

4. Protagonista completamente customizável

V é o protagonista de Cyberpunk 2077, porém, diferente de outros personagens principais de games, não tem uma identidade exatamente definida. Isso porque ele pode ser completamente customizado pelos jogadores.

O sistema de edição é bastante robusto. É possível ajustar diversos aspectos de V, como gênero, rosto, penteados, tom de pele e até mesmo detalhes dos órgãos genitais, função incomum até mesmo para games com foco em customização.

5. Duração da história e das side quests

No mesmo caminho de The Witcher 3: Wild Hunt, Cyberpunk 2077 aposta em um mapa vasto e repleto de atividades para os jogadores. Isso significa que o game tem conteúdo de sobra para aqueles que desejam se perder pelas ruas de Night City, se

... m pressa para terminar o jogo rapidamente.

A campanha principal tem pouco mais de 20 horas de duração, que podem ser intercaladas com mais algumas dezenas de horas de side quests. Mais do que simples atividades genéricas, essas missões paralelas são um dos charmes de Cyberpunk, já que podem influenciar o destino de V na trama, além de render itens exclusivos.

6. O pouco que sabemos sobre o multiplayer

A CD Projekt RED surpreendeu a todos com o anúncio de um modo multiplayer para Cyberpunk 2077. A modalidade online não estará disponível no lançamento do game e ainda não tem data de chegada, mas é parte dos planos da empresa para estender a vida útil do RPG.

A escolha de lançar o modo mais tarde remete a GTA 5 e Red Dead Redemption 2, ambos da Rockstar, que receberam suas versões online mais tarde. O modo multiplayer de Cyberpunk será lançado de forma independente (ou standalone, quando ele pode ser baixado por pessoas que não possuem a versão completa do jogo).

7. Especificações para rodar no PC

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.