O streamer RowdyRogan, de apenas seis anos, teve sua conta do Call of Duty: Warzone banida na última quarta-feira (9). O menino norte-americano fazia uma live em seu canal na Twitch TV quando recebeu uma mensagem que avisava que seu perfil estava permanentemente suspenso. O garoto não segurou o choro e foi se consolar nos colos do pai, que ficou consternado ao ler a mensagem de banimento.

A Activision, empresa responsável pelo jogo, não justificou o motivo do banimento. RowdyRogan já é um astro na plataforma de lives, e cativou o público com suas habilidades no Battle Royale e sua "fofura" nas streams. Com apenas seis anos, o prodígio é influenciador da Faze Clan e faz as transmissões ao vivo sempre acompanhado do pai.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O caso é semelhante ao que ocorreu com o streamer brasileiro Victor Hugo "Zenon" Fonseca, de 9 anos, que foi banido durante uma transmissão de Fortnite em maio deste ano. Em apoio ao RowdyRogan, a comunidade de CoD reagiu. A hashtag #FreeRogan foi usada pelos jogadores para iniciar a campanha em favor do menino, e foi aderida por grandes nomes do cenário de Call of Duty no mundo, como Kris "Swagg", outro criador de conteúdo da Faze Clan.

Embora a Activision não tenha dado uma justificativa para o banimento da conta de Rogan, a comunidade tem uma suspeita provável: é necessário ter 13 anos ou mais para jogar Call of Duty: Warzone, segundo as dire

... trizes da empresa. Na Twitch, onde o jogador faz suas transmissões ao vivo, as restrições de idade são exatamente iguais. No entanto, o garoto não sofreu nenhum tipo de suspensão na plataforma até o fechamento desta matéria.

Via Dexerto



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.