Cyberpunk 2077, um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, registrou a marca de oito milhões de cópias vendidas mundialmente apenas no período de pré-venda, de acordo com um comunicado da CD Projekt Red, desta quinta-feira (10). Segundo as primeiras estatísticas, 74% das cópias vendidas foram em mídia digital, enquanto os outros 26% foram em mídia física. O lançamento já está disponível para PC, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One – uma atualização para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S chega apenas em 2021.

Na plataforma Steam, Cyberpunk 2077 movimentou mais de um milhão de usuários simultâneos em apenas duas horas, superando games populares como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e DotA 2. Este feito também o categoriza como o jogo single-player com o maior número de jogadores concomitantes no serviço — recorde que pertencia a Fallout 4, de 2015, com quase 473 mil usuários.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Embora a CD Projekt Red tenha motivos para comemorar, Cyberpunk 2077 é alvo de controvérsias devido a múltiplos relatos de problemas que podem prejudicar a experiência, incluindo travamentos, erros de textura e bugs de gráficos, áudios e legendas. Nos consoles da antiga geração, o PS4 e o Xbox One, o desempenho do game também está aquém do esperado e resultou em memes na Internet. A promessa é de que novos patches de correção serão disponibilizados em breve.

Essa situação é agravada pelas denúncias de horas abusivas de trabalho dentro da CD Projekt Red, reportadas originalmente pelo jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, em setembro deste ano. Vale notar que

... Cyberpunk 2077 sofreu três adiamentos desde a revelação da sua data original de lançamento na E3 2019.

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.