O que significa "call" no Free Fire? Com a popularização do Battle Royale da Garena, muitas gírias surgiram e as expressões são utilizadas pelos players para facilitar a comunicação entre o squad. Um desses exemplos é a chamada "call". A seguir, veja o significado e tradução da palavra inglesa e entenda o que é a expressão "dar" ou "passar call". Lembrando que o Free Fire está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), e no PC (via emulador).

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A palavra "call" vem do idioma inglês. Segundo o Dicionário Oxford, há dezenas de traduções diretas do termo para o português, tais como: chamar, ligar, realizar um telefonema, convocar e denominar algo. No Brasil, o termo ganhou muita força ao ser usado nos jogos online de diversos gêneros, sobretudo aqueles que envolvem equipes, como nos próprios Battles Royale (Free Fire, Fortnite e CoD Warzone), FPSscall e até MOBAs (como League of Legends e DotA 2).

No contexto do game da Garena - e dos games citados anteriormente - a palavra "call" significa um plano ou uma jogada a ser executada. Isso pode abranger tanto um lugar para pousar, um caminho para ir no mapa, um esquadrão adversário para eliminar, ou ainda um posicionamento específico. Quando um jogador diz para "seguir a call", ele pede que seus companheiros sigam uma determina jogada. Já quando alguém "passa" ou "dá" a "call", esse player está orientando os seus companheiros de equipe sobre o que fazer.

De maneira geral, nos jogos de equipe como o Free Fire, a comunicação é fundamental, sendo muito comum que haja uma espé

... cie de capitão entre os jogadores para chamar as jogadas e traçar as estratégias da equipe. Ao ter as "calls" bem estabelecidas e conhecidas pelos integrantes do time, as chances de obter resultados positivos são maiores.

Via Oxford Dictionaries



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.