O que é rerun na Twitch TV? A retransmissão de lives anteriores na plataforma tem sido tema de discussões no Twitter. Enquanto alguns influenciadores reprisam suas lives, outros se queixam e criticam essa prática. Muitos acreditam que o ato pode inflacionar os números de horas assistidas e desvalorizar a publicidade exibida na plataforma. Rafael “Rakin Knittel, Alexandre “gAuLeS” Borba e Guilherme “Tixinhadois” Cheida foram alguns dos streamers que repercutiram a prática. A seguir, entenda o que significa rerun e toda a sua polêmica.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é rerun na Twitch TV?

O termo “rerun” significa “repetir”, em tradução direta do inglês para o português. Na prática, a função consiste em reexibir conteúdos de jogos derivado de transmissões anteriores na Twitch TV. Desta forma, os canais continuam ativos por mais horas ao decorrer do dia e, consequentemente, o número de horas assistidas e o faturamento são impulsionados.

A Twitch TV permite que transmissões com rerun sejam ativadas por meio de uma ferramenta disponível na plataforma, implementada em 2018. Entretanto, essas lives reprisadas não são destacadas na página inicial e não há opção de selecionar trechos. Para contornar essa situação, influenciadores têm transmitidos reruns diretamente de programas específicos, como OBS Studio e Streamlabs. Desta forma, os canais são sinalizados como “ao vivo” e podem ser encontrados nas categorias em que está listado.

O que dizem os streamers

A prática de rerun na Twitch gerou diversos discursões na comunidade em outubro de 2020, principalmente de parceiros da plataforma. O comentarista do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) Guilherme “Tixinhadois” Cheida afirmou que “caso todos os influenciadores resolvessem fazer retransmissões em seu canal durante 24 horas, as publicidades ficariam completamente comprometidas”.

Já o ex-jogador profissional da Team Liquid Rafael “Rakin” Knittel classificou a prática como "nociva" para a plataforma após executá-la por duas semanas em seu canal na Twitch TV. “Isso [rerun] não fideliza seu público na maioria dos casos, apenas cria uma demanda por lojinha”, manifestou Rakin, se referindo aos espectadores que assistem somente para acumular pontos e trocar por recompensas.

Adepto do rerun, o influenciador de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) Alexandre “gAuLeS” Borba afirmou, durante uma live, que a Twitch TV já se pronunciou sobre o assunto para a p

... rópria comunidade e garantiu que a prática é permitida. A streamer de League of Legends (LoL) Camila Falk também saiu em defesa do rerun e garantiu que “não prejudica a plataforma, pois as pessoas que assistem aos reprises são seu público, precisam de ajuda, conteúdo e espaço”.

Via YouTube (1, 2), Twitter (1, 2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.