O Tiktok ultrapassou o Facebook e WhatsApp em número de downloads em 2020, passando a liderar a lista dos aplicativos mais baixados no mundo para celulares Android e iPhone (iOS). As informações são de relatório publicado pelo site especializado App Annie, que traz estimativas a respeito do mercado mobile, e foram divulgadas na última quarta-feira (9).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apesar de ter ultrapassado o Facebook em número de downloads, o TikTok ficou na oitava posição quando o assunto é a quantidade de usuários ativos mensalmente. A rede social subiu cinco posições desde o último ano. Mesmo assim, nessa categoria a liderança ainda é do Facebook, que mantém mais de 2,8 bilhões de usuários ativos no mês, de acordo com site Statista. Quanto às compras nos apps, o TikTok fica em segundo lugar, subindo 15 posições, enquanto o aplicativo de relacionamentos Tinder assume a primeira posição.

No entanto, o relatório chama atenção para o crescimento do Zoom, que ocupa o quarto lugar no top 10 mundial. O app de chamadas de vídeo subiu 219 posições em 2020, principalmente por causa da pandemia provocada pela Covid-19 e das medidas preventivas como a adoção do trabalho remoto. Além dele, o Google Meet também marcou presença, alcançando a sétima posição de app com maior número de downloads nas lojas virtuais do Google e da Apple. Segundo a pesquisa, houve um aumento de 200% no tempo gasto em aplicativos da categoria "Negócios".

O relatório também traz informações sobre o valor total de gastos do ano nas lojas virtuais, estimado em US$ 112 bilhões, dos quais 65% pertencem à App Store. Além disso, a categoria de jog

... os na loja da Apple e Play Store juntas, representa, sozinha, 71% da quantia total.

O TikTok vai ser banido dos EUA? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.