O ano de 2020 trouxe dezenas de grandes jogos e, entre os lançamentos, há algumas excelentes opções para os jogadores de PC. Seja RPG, tiro em primeira pessoa, MMO ou esports, os adeptos do PC Gaming estão bem servidos nos mais variados gêneros, com opções de alto orçamento, como Cyberpunk 2077 e Doom Eternal, e até games gratuitos, como Valorant e Genshin Impact. Confira a lista que o TechTudo preparou com os cinco principais títulos lançados para PC em 2020 (disponíveis para compra no Steam e na Windows Store).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Cyberpunk 2077

Um dos jogos mais aguardados da última década, Cyberpunk 2077 foi desenvolvido pela CD Projekt RED, mesma empresa responsável pelo premiado The Witcher 3: Wild Hunt. O enredo do game é ambientado na cidade de Night City, em um futuro distópico em que jogadores controlam sua própria versão customizada de V, protagonista do título.

Além das versões para consoles, Cyberpunk 2077 chega também para PCs, com um visual de primeira e opções gráficas bastante avançadas. Vale destaque para o enorme mapa do game, com mais de 20 horas de atividades secundárias, que podem ser realizadas em paralelo com a campanha principal, (que tem outras 20 horas de duração).

2. Valorant

Valorant marca a entrada da Riot Games no mundo dos jogos de tiro em primeira pessoa competitivos. Os criadores de League of Legends (LoL) apostaram em mecânicas de jogo similares às vistas em Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), mas sem esquecer do seu público alvo, que ganhou habilidades especiais, ultimates e skins no melhor estilo de LoL e Overwatch.

Exclusivo para PCs, o game é gratuito para jogar e bem otimizado para rodar até mesmo em máquinas mais antigas, com configurações limitadas. Esses fatores, aliados ao foco nos esports, fizeram Valorant cair no gosto da comunidade rapidamente, e já é visto como o grande rival do CS:GO.

3. Flight Simulator

Jogos de simulação sempre foram sucesso entre os jogadores de PC, e Flight Simulator da Microsoft mira exatamente neste público. Ultra-realista, o jogo permite que os usuários pilotem aviões em cidades reais e conta com diversas configurações avançadas e ferramentas vistas em modelos reais. As aeronaves disponíveis vão desde pequenos aviões de passeio até versões maiores, com espaço para centenas de passageiros.

Os gráficos são um dos pontos altos de Flight Simulator, que pode ter sua gameplay facilmente confundida com imagens reais de um voo. A presença de mapas reais, inspirados em 40 aeroportos do mundo, também garantem diversão por muito tempo aos entusiastas do gênero.

4. Doom Eternal

Uma das franquias mais clássicas do mundo dos jogos, Doom tem suas raízes no PC, plataforma em que foi lançado originalmente no ano de 1993. Em sua versão de 2020, Doom Eternal aposta em muitos dos elementos que fizeram a série de FPS famosa, como sua jogabilidade frenética e combate sangrento, por exemplo.

Sequência do reboot de 2016, também desenvolvido pela Bethesda, o game garante uma experiência emocionante e desafiadora para os jogadores, com duelos contra demônios gigantes e hordas de monstros. O arsenal de armas é dos mais variados e divertidos, combinando bem com a gameplay solta e prazerosa do game.

5. Genshin Impact

Uma das principa

... is surpresas de 2020, Genshin Impact reviveu os MMORPGs asiáticos no ocidente. Disponível para as mais diversas plataformas (incluindo celulares e consoles), o game da Mihoyo também está no PC e pode ser jogado gratuitamente, inclusive com crossplay entre todas as suas versões.

Leve para rodar, o título já bateu a marca de 17 milhões de downloads e desenvolveu uma comunidade bastante forte e movimentada. Apesar do seu estilo simplificado (que é ideal para novatos no gênero), o MMO conta com diversas camadas de complexidade, com builds complexas e tier lists de classes e golpes.

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.