O lançamento de Cyberpunk 2077, um dos mais aguardados dos últimos anos, está marcado por polêmicas de bugs e outros problemas de performance, principalmente no PlayStation 4 (PS4) e Xbox One. Por isso, a desenvolvedora CD Projekt Red emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira (14) pedindo desculpas pela chegada desastrosa do jogo.

Segundo a empresa, não mostrar essas versões do game com antecedência impediu que os consumidores fizessem uma compra mais informada. Até fevereiro de 2021, existe um plano de atualizações e correções, mas os jogadores já têm opções de reembolso tanto para mídia física como digital.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os consumidores que adquiriram as versões digitais do game podem acionar o sistema de reembolso da própria PlayStation Store (https://www.playstation.com/pt-br/support/store/ps-store-refund-request/) ou Xbox (https://support.xbox.com/pt-br/help/subscriptions-billing/buy-games-apps/refund-orders). Vale notar que o jogador tem o prazo de 14 dias para solicitar ressarcimento na loja da Sony.

No caso daqueles que optaram pela mídia física, o ideal é entrar em contato diretamente com as lojas responsáveis pela venda. Caso os jogadores enfrentem dificuldades, a CD Projekt Red recomenda entrar em contato por meio do endereço [email protected].

Decisões de marketing

Em novembro, a CD Projekt Red promoveu transmissões ao vivo para apresentar as versões de consoles de Cyberpunk 2077. O que chamou atenção dos jogadores na época foi a decisão de exibir apenas as versões de PlayStation 4 Pro, PlayStation 5 (PS5), Xbox One X e Xbox Series X, gerando preocupação quanto às versões para consoles base.

Além disso, com a queda do embargo de review de Cyberpunk 2077 em 7 de dezembro, observou-se que as análises eram pautadas apenas na versão do game para computadores — que é a que apresenta visuais mais bonitos e melhor performance. As primeiras impressões sobre o game no PS4 e Xbox One vieram apenas no lançamento, segundo indica o site Metacritc.

É importante lembrar que o jogo

... funciona via retrocompatibilidade nos consoles de nova geração, com suporte a um modo de performance e de resolução no Xbox Series X. Uma atualização gratuita deve chegar em 2021 para aproveitar melhor os novos hardwares.

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.