A GoPro é o modelo mais conhecido entre as câmeras de ação do momento. São diversos modelos e versões da marca, e muitas vezes fica difícil escolher qual comprar. Entre os mais procurados, há a Hero 3+ Black e a Hero 4 Black, atual top de linha da GoPro. Colocamos as duas frente a frente para te ajudar a escolher a mais adequadas as suas necessidades. Confira:

Veja algumas curiosidades sobre a GoPro que pouca gente conhece

GoPro Hero 3+ Black ou Hero 4 Black, qual dos modelos sai na frente? (Foto: Arte/TechTudo)

Design: Hero 3+ Black

A Hero 4 Black trouxe poucas inovações no design em relação ao modelo anterior. As dimensões são muito parecidas, com 4,1 cm x 5,9 cm do modelo mais novo contra 4,1 cm x 5,4 cm da antecessora. Ainda, a Hero 3+ Black ainda é mais leve, pesando 74 gramas, 14 a menos que a versão posterior da câmera.

A GoPro Hero 3+ é a campeã no quesito (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

As duas câmeras têm a cor cinza, o que é um ponto positivo para as câmeras de ação, já que ficam menos visíveis as marcas de queda e arranhões. São poucas diferenças no design, sendo basicamente uma mudança sutil no visor e na posição da bateria. Apesar de serem muito parecidas, a Hero 3+ Black vence a categoria por ser mais leve e também porque a Hero 4 Black não inovou muito no design.

Qualidade da imagem: Empate

Mais uma vez, a Hero 4 Black não trouxe grandes vantagens em relação ao modelo anterior. A qualidade das imagens é basicamente a mesma, já que ambas possuem os mesmos 12 megapixels e contam com o mesmo sensor pequeno com área de 1/2.3? (cerca de 25 mm²). Quando colocadas lado a lado em ambiente iluminado, é praticamente impossível notar qual foto foi tirada com qual modelo.

Qualidade dos vídeos: Hero 4 Black

Se em relação às fotos a Hero 4 Black não trouxe grandes novidades, o mesmo não se pode dizer sobre os vídeos. O mais recente lançamento da GoPro garante uma qualidade de gravação superior aos modelos anteriores. Apesar da mesma qualidade 4K que a Hero 3+ Black, a Hero 4 garante o dobro de quadros por segundo, agora são 30, e 1080p (Full HD).

Desempenho: Hero 4 Black

Fotos tiradas com a câmera em ambiente noturno (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Ambas as câmeras apresentam um bom desempenho, mas a Hero 4 sai na frente na categoria. Uma das grandes vantagens do modelo top de linha da GoPro é um “modo noturno”, já que a iluminação das fotos tiradas “no escuro” ganhou melhorias consideráveis.

Ainda, o recurso Protune, que permite configurar saturação, iluminação e ISO, por exemplo, e que até então só era disponibilizado para vídeos, chegou às fotos no modelo mais recente. Além disso, a conexão via Wi-Fi da câmera é bastante tranquila nos dois modelos, com desempenho satisfatório em ambos.

Bateria: Hero 3+ Black

... Hero 4 Black (Foto: Luciana Maline/TechTudo)" height="482" width="695">A bateria não é um ponto positivo da Hero 4 Black (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A bateria também não apresentou melhorias no modelo top de linha da GoPro, e inclusive caiu de 1.180 mAh para 1.160 mAh. A queda não é grande, mas mesmo assim pode ser um problema, já que a bateria não é um ponto forte da GoPro. Ela apresenta um bom desempenho com fotos, mas esquenta e tem curta duração com vídeos, sendo difícil mantê-la por mais de duas horas de gravação. Ainda, a Hero 4 modificou o formato da bateria, impossibilitando que o usuário reaproveite de modelos antigos.

Compatibilidade de acessórios: Empate

Os dois modelos possuem diversos acessórios compatíveis, como “paus de selfie”, por exemplo. A grande maioria dos acessórios servem tanto para a Hero 3+ Black quanto para a Hero 4, entre suportes, filtros, cabos, cartões de memória, caixas à prova d’água, entre outros, além das baterias extras e carregadores específicos para cada modelo.

Qual é o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

Preço: Hero 3+ Black

Como a Hero 4 Black é a mais recente e o modelo top de linha da GoPro atualmente, é natural que seja mais cara. Porém, a diferença não é pouca. Enquanto a Hero 3+ Black pode ser encontrada no Brasil por R$ 1.500, a Hero 4 Black tem o preço médio de R$ 2.499, bem mais cara e sem trazer tantas novidades em relação ao modelo anterior.

Conclusão

HERO 4 Black é o modelo top de linha da GoPro (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A Hero 4 Black é o modelo top de linha da GoPro, o mais recente lançamento. Sendo assim, naturalmente traz vantagens sobre os modelos antecessores, como maior qualidade dos vídeos e o modo noturno para as fotos. Porém, ela é mais cara e não trouxe tantas inovações e a Hero 3+ Black é bastante satisfatória, não deixando a desejar.

Sendo assim, se você puder investir um pouco mais para comprar a câmera, vale a pena a Hero 4, mas, caso contrário, também estará bem servido com o modelo anterior. Porém, se já tiver a Hero 3+ Black é quer um upgrade, vale mais a pena esperar os próximos lançamentos da câmera.

Tabela comparativa entre os modelos GoPro Hero 3+ e Hero 4 Black (Foto: Arte/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.