É possível converter e salvar um site em PDF de forma simples e rápida, sem instalar nada no computador. Para isso, é possível usar um recurso nativo do Chrome ou uma ferramenta online que roda direto do navegador. O arquivo gerado em formato PDF pode ser baixado para o PC e enviado por e-mail, por exemplo.

No tutorial a seguir, confira como converter um site em PDF e salvar o arquivo no seu computador. O procedimento foi realizado utilizando as ferramentas nativas do navegador do Google. Usuários de outros navegadores podem usar a ferramenta online Web2PDF.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como converter e salvar um site em PDF no Google Chrome

Passo 1. Acesse o site ou página que você quer salvar em PDF. Feito isso, abra o menu do navegador e clique em "Imprimir". Também é possível pressionar o atalho "Ctrl + P" no teclado;

Passo 2. Em seguida, selecione "Salvar como PDF" e clique em "Salvar". Por fim, escolha o local em que o arquivo será salvo.

Como converter e salvar um site em PDF com o Web2PDF

Passo 1. Acesse o site Web2PDF (web2pdfconvert.com) e digite ou cole o endereço do site que você quer converter em PDF. Feito isso, clique sobre o botão indicado, à direita;

Passo 2. Aguarde até que o site seja convertido em PDF. Quando terminar, clique em "Download the converted file" para baixar o arquivo.

Aproveite as dicas para converter sites e pági

... nas da internet em PDF e salvar no seu computador.

Veja também: Como traduzir PDF online sem instalar nada

Problema ao abrir arquivos PDF? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.