A Huawei estaria realizando uma pesquisa que pode indicar a possível retirada do carregador nos próximos lançamentos de celulares. A companhia pode repetir o que a Apple fez no iPhone 12, causando polêmica e chamando a atenção de unidades do Procon no Brasil. Entre as várias perguntas, a gigante chinesa questiona se os fãs acham necessário o cabo USB-C.

O questionário coloca outras perguntas mais específicas sobre o tema, como em qual faixa de preço do fone de ouvido o consumidor aceitaria que não viesse um cabo carregador, e se caso a Huawei tomasse essa atitude, se isso afetaria a decisão de compra.

Atualmente, os fones de ouvido Huawei FreeBuds Studio saem de fábrica com um cabo USB-C para carregamento. Como lembra o portal GizChina, a Apple também fez uma pesquisa semelhante com os seus clientes antes de decidir por retirar os fones de ouvido EarPod da caixa do iPhone 12.

Quando a Apple anunciou que o iPhone 12 viria sem o carregador na caixa, a empresa alegou que estaria cuidando do meio ambiente. Vale lembrar que um rumor recente também indica que a Samsung estaria cogitando o mesmo caminho em seus novos modelos. Por outro lado,

... em nenhum momento a Huawei citou smartphones na pesquisa.

Com informações de GizChina e Phone Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.