A empresa chinesa de celulares Oppo criou um conceito de smartphone que chamou a atenção por dobrar várias vezes. O aparelho chega a ficar do tamanho de um cartão de crédito quando está totalmente dobrado, mas pode alcançar 7 polegadas quando estiver aberto por completo. Caso a tecnologia seja finalizada, o telefone poderia rivalizar com Motorola Razr e Galaxy Z Fold 2.

A dobradiça tripla foi pensada em parceria com o estúdio japonês de design Nendo. Por mais que a empresa tenha registrado uma patente com o recurso, não há informações se esta ideia chegará de fato ao mercado.

O aparelho batizado de Oppo Slide Phone conta com três dobras que fecham e abrem para o mesmo lado. A ideia é que a tela de 7 polegadas se torne compacta quando fechada, medindo aproximadamente 54 mm x 84 mm, ficando com um tamanho semelhante ao de um cartão de crédito.

O celular deve exigir apenas o movimento do polegar para expandir a tela. Quanto à estrutura, o smartphone oferece um design estreito e suporte para uma caneta, assim como a linha Galaxy Note 20. Sobre a câmera, a câmera quádrupla deve ficar disposta na parte de fora do celular.

A primeira parte, com 1,5 polegada, pode exibir notificações, player de música e informações sobre chamadas de voz. A segunda tela, agora ampliada para 3,5 polegadas, deve ser utilizada para tirar fotos e até mesmo para alguns jogos. O painel atinge seu tamanho total na terceira dobra aberta, quando alcança 7 polegadas.

As empresas registram várias patentes ao longo do ano, mas não se sabe se o projeto chegará a um produto final. Portanto, não há confirmações sobre o lançamento do smartphone e por enquanto trata-se somente de uma demonstração do conceito.

Não é a primeira vez que a fabricante apresenta moldes para aparelhos com tela ampliável. A companhia chinesa tamb

... ém apresentou em novembro um protótipo de telefone que criava o conceito de um display que estica para os lados, de modo a ampliar as 6,7 polegadas para um total de 7,4 polegadas.

Com informações de Android Authority e Android Central



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.