Simuladores de avião tiveram um bom ano, com vários jogos do gênero se popularizando, além do lançamento do aguardado Microsoft Flight Simulator. O subgênero de pilotagem de aeronaves é um dos mais antigos na indústria de games, e tem fascinado jogadores desde o surgimento dos primeiros computadores, no final dos anos 70. Esses títulos cresceram como um nicho, até que a abertura dos mercados PC e celulares Android e iPhone (iOS) possibilitou que chegassem a um número maior de usuários. Confira, neste texto, os melhores simuladores de avião para jogar em 2020.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Microsoft Flight Simulator, lançado em agosto de 2020 para PC, é um game que merece destaque por conta de toda a sua história no gênero. O título acompanha os computadores desde que eles conseguiam projetar somente algumas linhas na tela, oferecendo apenas cores como magenta e ciano em seus monitores. O mais recente título chegou como parte do Xbox Game Pass no PC e promete ser o primeiro da série a ser lançado em um console, planejado para chegar aos Xbox Series X/S em 2021, em uma data ainda não definida.

Microsoft Flight Simulator - PC

No título de mais completo simulador de voo atualmente no mercado, Microsoft Flight Simulator permite que jogadores pilotem diversas aeronaves por toda a extensão do planeta. O game utiliza uma tecnologia própria, que reúne informações de mapas do Bing Maps e imagens de satélites para recriar todos os locais do mundo, com um alto nível de fidelidade. Além disso, praticamente todos os aeroportos do planeta (por volta de 37 mil) foram recriados a mão no jogo, oferecendo uma simulação ainda mais realista.

The Crew 2 - PS4, XB e PC

Enquanto o primeiro título da série era de corrida de carros, The Crew 2 foi muito além, adicionando diversos veículos extras – entre eles, barcos e aeronaves. Além de viajar por toda extensão dos Estados Unidos em um avião (como na maioria dos simuladores), o jogador pode, ainda, trocar de veículo a qualquer momento para aproveitar melhor o ambiente em que se encontra. É possível, também, chamar amigos para explorar junto com você, em um modo cooperativo.

Take Off Flight Simulator - Android, iPhone e PC

Em Take Off Flight Simulator, a simulação de voo anda ao lado da administração de uma empresa, já que o usuário precisa gerir sua própria companhia de aviação no Havaí, nos Estados Unidos. O game conta com missões de simulação de voo que utilizam diversas aeronaves e garantem dinheiro ao jogador.

Esses fundos podem ser investidos na aquisição de mais aeronaves, o que possibilita realizar viagens internacionais automatizadas. Quando sua empresa estiver sólida, há a possibilidade de voar por todo o arquipélago estadunidense, para relaxar em um modo de voo livre.

Airline Commander - Android e iPhone

O começo do game é semelhante ao de outros simuladores em que o jogador precisa gerir sua própria companhia aérea. A diferença de Airline Commander é a adição de algumas ideias interessantes. No jogo, o usuário pode escolher entre uma jogabilidade simplificada ou realista, enquanto encara desafios diversos, como taxiamento de aeronaves no aeroporto, por exemplo. Uma curiosidade é que, caso falte dinheiro, o piloto pode escolher trabalhar, também, para outras companhias aéreas, enquanto reinveste os lucros na sua.

Airplane Flight

... Pilot Simulator - Android

As missões de voo em Airplane Flight Pilot Simulator ocorrem majoritariamente em uma grande cidade, mas o jogo permite, também, que o usuário explore seu mundo aberto de várias maneiras. O jogador pode explorar o cenário utilizando um avião, andando a pé e até mesmo dirigindo um carro, na intenção de encontrar estrelas escondidas. Nas missões, há, ainda, um fator pouco utilizado em outros games, que é a satisfação dos passageiros de um voo. Quanto mais suave e tranquila for a pilotagem do jogador, melhor será sua avaliação.

Qual o melhor simulador de voo? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.