The Callisto Protocol foi um títulos anunciados durante a premiação The Game Awards 2020, que aconteceu no dia 10 de dezembro. O survival horror em terceira pessoa é o game de estreia do Striking Distance Studios, novo time composto por veteranos da indústria, que trabalharam em jogos como Dead Space e Call of Duty. The Callisto Protocol, ainda data de lançamento definida, está previsto para chegar aos consoles e PCs em 2022.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uma das surpresas foi a revelação de que The Callisto Protocol tem ligação com o universo do Battle Royale PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG). Além disso, segundo o CEO do Striking Distance Studios, Glen Schofield, que foi cocriador e produtor da famosa série de terror Dead Space, o objetivo da equipe é produzir o game mais assustador das plataformas de próxima geração.

Uma trama de horror e ficção científica

O enredo do game acontece no ano 2320 e tem como cenário uma prisão futurista em Callisto, lua do planeta Júpiter. O objetivo dos jogadores é escapar do presídio de segurança máxima Black Iron, enquanto desvendam os seus terríveis segredos. O ambiente tem a presença de robôs e monstros assustadores, que representam uma ameaça aos prisioneiros. Além disso, pessoas envolvidas na administração da prisão observam toda a trama por intermédio de câmeras.

The Callisto Protocol promete uma história imersiva recheada de muito horror, mistério e ação, trazendo inovações ao gênero de terror nos videogames.

Outra informação já confirmada sobre o jogo é que ele compartilha seu universo com PlayerUnknown’s Battlegrounds. Segundo Schofield, o estúdio nasceu dentro da PUBG Corporation e, por conta disso, quando as suas ideias iniciais surgiram, o time acabou desenvolvendo um enredo que se encaixa na história de PUBG. Vale atentar para o fato de que isso não significa que o game é uma sequência e nem mesmo que conta com um modo Battle Royale.

O Game Awards 2020 teve diversos anúncios de peso para os fãs de videogames. Além de The Callisto Protocol, foram revelados

... um trailer do jogo Ark 2, que conta com a presença do ator Vin Diesel, e novos títulos para as séries Dragon Age e Mass Effect.

Quais são os melhores jogos de terror? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.